Notícias

Konami anuncia reestruturação de divisões de produção internas

A empresa dissolverá as divisões de produção, para então, reestruturá-las

por Vinícius Paráboa
Konami anuncia reestruturação de divisões de produção internas

A Konami anunciou, nesta segunda-feira (25), que reestruturará as suas divisões de produção. De acordo com a publisher, a intenção foi “responder ao mercado rápido que cerca” a companhia. As mudanças começarão efetivamente a partir de 1º de fevereiro.

A medida — já tomada pela SEGA e Square Enix anteriormente — visa “consolidar os departamentos atuais”, conforme relata o conhecido insider Nibellion, no Twitter. A empresa japonesa não deixará de fazer jogos e não venderá suas IPs famosas para terceiros, mas terá uma estrutura de departamentos bem diferente de agora em diante.

A companhia também listou alterações nos cargos corporativos, que passarão a valer na mesma data. Além disso, membros das divisões de produção serão movidos para departamentos de produção geral e de suporte ao produto. Não existem maiores informações.

A Konami e suas IPs recentemente

Recentemente, a empresa relançou games selecionados das franquias Metal Gear e Silent Hill para PC (via GOG). Não só isso, como também trouxe a “Collector’s Series: Castlevania and Contra” para a mesma plataforma.

Em maio de 2020, a companhia liberou as trilhas sonoras originais de Castlevania no Spotify. As playlists incluem títulos como “Symphony of the Night”, “Curse of Darkness” e “Order of Ecclesia”.

Parece pouco para tantas IPs consagradas, mas visto que a Konami vem lucrando, não é de surpreender se essa postura demorar a mudar.