Notícias

Konami revela bons resultados financeiros para o 1º trimestre fiscal

Área digital da empresa apresenta crescimento em relação ao ano anterior

por Vinícius Paráboa
Konami revela bons resultados financeiros para o 1º trimestre fiscal

A Konami revelou recentemente os seus resultados financeiros para o 1º trimestre fiscal de 2021 (ciclo válido entre 1º de abril e 30 de junho de 2020) e parece contente.

O segmento digital da empresa japonesa (que inclui games) superou “de lavada” os números do mesmo período no ano anterior. Houve um aumento de ¥11,3 bilhões nas receitas e de ¥5,6 bi nos lucros, o equivalente a 36% e 57,9%, respectivamente.

Por outro lado, todas as outras áreas da companhia acabaram deixando a desejar, por conta da pandemia, que obrigou o fechamento de lojas e indústrias. Dito isso, o lucro teria aumentado, sem contar as despesas provocadas pela doença.

Konami Konami

Em relação a jogos, eFootball PES 2020 mobile alcançou incríveis 300 milhões de downloads pelo mundo. Já Yu-Gi-Oh! Duel Links foi o responsável por liderar as receitas entre títulos mobile no segmento de entretenimento digital.

Por fim, a Konami apresentou um roadmap com os seus lançamentos para os próximos meses. Entre games de PS4, apenas um nome chegará ao mercado: o já anunciado eFootball PES 2021, que será um “update de temporada”.

Konami

E aí, caro leitor? Você é fã da Konami? Conte pra gente nos comentários!