Notícias

Fake News: PlayStation NÃO adquiriu franquia da Konami

Notícias da negociação foram utilizadas por perfil para promover conta falsa

por André Custodio
Fake News: PlayStation NÃO adquiriu franquia da Konami

Nesta segunda-feira (7), um suposto vazamento envolvendo uma negociação de franquia entre PlayStation e Konami tomou conta das redes sociais, o que criou um alvoroço na comunidade gamer. Porém, as informações foram devidamente verificadas, e a conta que as divulgou confirmou se tratarem de fake news.

Poucas horas após compartilhar a suposta compra de uma popular IP da Konami pela PlayStation, o usuário Video Game Leaks revelou que tudo não passava de uma brincadeira a fim de promover o perfil falso e ganhar seguidores/menções. Para isso, ele convocou o clássico meme do jogo Frogger e pegou todos de surpresa, destruindo o “trem do hype”.

‘Frogger: Frogged and Loaded’ será desenvolvido como exclusivo do PlayStation pela Quantic Dream.

Você jogará como Mark Frogger, um policial corrupto de Nova York que não segue as regras, e seu ajudante Allwomen R-Whores, descrito pelo próprio David Cage como “preciso”.

Dessa forma, é possível assegurar que os rumores envolvendo prováveis retornos de Silent Hill ou Metal Gear voltaram às sombras. Assim, resta aguardar mais novidades — agora oficiais ou de fontes seguras — e torcer para algum dos boatos anteriores se concretizarem.

PlayStation Showcase ou State of Play podem ocorrer nessa semana

Mais cedo, o jornalista Eirik Hyldbakk, do Game Reactor, afirmou ter escutado, de fontes internas da Sony, que um showcase da PlayStation ocorrerá nos próximos dias. A empresa não se pronunciou oficialmente, e o conflito entre Rússia e Ucrânia pode atrasar a apresentação. Clique aqui para saber mais.