Notícias

Konami reitera: departamento de jogos vai continuar

Empresa explica que dissolução da divisão de jogos facilitará a comunicação interna entre diretoria e departamentos de produção

por Vinícius Paráboa
Konami reitera: departamento de jogos vai continuar

Após anunciar uma reestruturação na sua divisão de jogos, a Konami precisou voltar a público para esclarecer que não deixará de fazer jogos. Depois da notícia ser divulgada, os fãs ficaram preocupados pois franquias como Castlevania e Silent Hill poderiam cair no esquecimento, mas não é o caso.

A informação foi reportada por alguns veículos como se a empresa japonesa tivesse deixado a produção de videogames de lado. Entretanto, representantes da empresa explicaram ao IGN dos EUA que a dissolução das divisões 1, 2 e 3 tornarão a comunicação interna mais eficaz.

As divisões supervisionavam os departamentos de produção, que desenvolvem games. Os departamentos de produção agora reportarão diretamente à diretoria, o que lhes permitem responder rapidamente ao mercado.

Mesmo com a confusão toda, não faria sentido se a Konami parasse de fazer jogos. Para quem não se lembra, a companhia japonesa já anunciou PES 2022 para PS5, que utilizará a Unreal Engine como motor gráfico.

A reestruturação da Konami

A Konami anunciou, na segunda-feira (25), que reestruturará as suas divisões de produção. De acordo com a publisher, a intenção foi “responder ao mercado rápido que cerca” a companhia. As mudanças começarão efetivamente a partir de 1º de fevereiro.

A medida — já tomada pela SEGA e Square Enix anteriormente — visa “consolidar os departamentos atuais”. A empresa japonesa não deixará de fazer jogos e não venderá suas IPs famosas para terceiros.