Notícias

Konami quer mais jogos de Silent Hil, mas só se devs tiverem boas ideias

O produtor da série, Motoi Okamoto, prometeu examinar cada uma das ideias que chegarem até ele

por Valdecir Emboava
Konami quer mais jogos de Silent Hil, mas só se devs tiverem boas ideias

A Konami surpreendeu ao anunciar um monte de jogos de Silent Hill no ano passado. Aparentemente, a intenção da gigante japonesa é trabalhar em mais projetos relacionados à franquia — mas só se desenvolvedores aparecerem com boas propostas.

Quem disse isso em entrevista ao IGN Japan foi o produtor da série, Motoi Okamoto. Ele explica que houve muitas ideias diferentes, mas boa parte delas “nunca saíram do papel”. Agora que a comunidade sabe sobre o retorno da saga, ele encoraja os desenvolvedores que tiverem boas propostas: “prometo examinar cada uma delas”.

Infelizmente, existem alguns projetos que nunca saíram do papel. Ainda assim, acho que o número de projetos que temos só vai continuar crescendo. O fato de estarmos revivendo a saga era um segredo até agora, então não podíamos sair e gritar: “ei, pessoal! Tragam seus projetos de Silent Hill”!

Podemos fazer isso agora, então, se criadores de todo o mundo que amam a franquia nos trouxerem suas propostas, prometo examinar cada uma delas. Somos todos ouvidos.

Okamoto também relata que muitas pessoas que trabalham na Konami gostariam de ver o retorno da saga, mas existiam muitas ideias diferentes. “A única coisa é que todos tinham ideias diferentes sobre o que é Silent Hill e por que o amavam, dificultando unir tudo em uma única direção”.

Por esse motivo, a decisão de fazer o remake do segundo game foi simples de ser tomada, já que ele representa “o que é o verdadeiro terror psicológico”.

Silent Hill 2
(FONTE: reprodução)

Novo Silent Hill para PS5 recebe classificação em Taiwan

Silent Hill: The Short Message, título ainda não anunciado pela Konami, foi registrado na Coreia no em setembro. No fim de dezembro, o jogo também recebeu classificação etária em Taiwan. Saiba mais!