Notícias

Konami explica mudança do nome do PES 2020 e mira no eSport

Esforços da companhia são para promover o cenário competitivo.

por Raphael Batista
Konami explica mudança do nome do PES 2020 e mira no eSport

A Konami explicou o reposicionamento da marca Pro Evollution Soccer, focando seu novo título no eSports e novas modalidades. A nova entrada da franquia será chamada eFootball PES 2020 e, justamente, ressalta o compromisso com o cenário competitivo online.

Em entrevista ao Gameindustry, o diretor sênior da marca e desenvolvimento de negócios da Konami, Jonas Lygaard, comentou que o reposicionamento do jogo se volta para o eSports.

O anúncio de hoje do eFootball PES 2020 e nosso novo posicionamento reconhecem o compromisso desta empresa com o crescente eFootball e o progresso que fizemos nessa direção com títulos anteriores.

Com o contínuo investimento da Konami nos torneios PES League e eFootball.Pro, além da nossa dedicação em elevar continuamente o nível dos jogos de simulação de futebol, nunca estivemos tão empolgados com o futuro da série eFootball PES.

Na E3 2019, a Konami revelou uma partida completa de PES 2020 e enfatizou alguns dos elementos para a nova proposta. A inteligência artificial foi aprimorada com um controle mais preciso para a direção dos chutes e nos sistemas táticos defensivos. O objetivo da Konami é trazer uma experiência mais realista das partidas.

A Master League contará com um modo de história. Segundo o gestor da marca, este é o segundo ano de um plano de três ano para reformular o modo. Outra opção é o Matchday, permitindo aos jogadores se aliarem com a comunidade em um time. Cada jogador contribuirá de alguma maneira para o placar final de cada evento. Mais detalhes serão revelados no futuro.