Notícias

NFTs na mira? Konami planeja entrar na Web 3.0 e no metaverso

Publisher deve investir em plataforma de jogos baseada em NFTs

por André Custodio
NFTs na mira? Konami planeja entrar na Web 3.0 e no metaverso

De acordo com uma nova listagem de emprego a Konami está procurando por desenvolvedores da Web 3.0 e do metaverso. Com isso, a empresa pode estar perto de entrar no negócio de NFTs, ao oferecer uma plataforma onde os jogadores são capazes de negociar seus colecionáveis digitais.

No total, a desenvolvedora de Metal Gear e de Silent Hill busca 13 profissionais das áreas. A iniciativa visa “fortalecer a estrutura e acelerar os negócios”, como base nas metas gerais do mercado de NFTs em relação ao aquecimento global e às mudanças climáticas.

“Estamos realizando pesquisa e desenvolvimento para incorporar a tecnologia mais recente em jogos e conteúdos, e planejamos lançar um serviço onde os jogadores podem negociar seus NFTs (itens digitais) no jogo por meio de uma plataforma de distribuição exclusiva usando blockchain”, afirmou a empresa (via VGC).

nft de castlevania, da konami
Fonte: Konami

A Konami também informa que seus produtos digitais “podem ser usados ​​no jogo como itens, bem como [para] participar de comunidades e eventos de fãs e interagir com outros serviços e comunidades para expandir ainda mais a experiência do usuário”. Esse interesse já existe desde janeiro deste ano, quando a empresa leiloou 14 peças baseadas em Castlevania e arrecadou mais de US$ 162.000 em vendas.

Konami estaria desenvolvendo vários jogos de Silent Hill

O cineasta Christophe Gans (“Terror em Silent Hill”) sugeriu que a Konami estaria trabalhando em “vários jogos” de Silent Hill. Segundo ele, os projetos contam com a participação da equipe original do Silent Team e não envolvem Hideo Kojima. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!