Notícias

Co-diretor de Metal Gear afirma que Konami cancelou jogo de uma franquia conhecida em 2019

Ikuya Nakamura, ex-artista e co-diretor da série MGS, não especificou sobre qual franquia ele estava falando

por Valdecir Emboava
Co-diretor de Metal Gear afirma que Konami cancelou jogo de uma franquia conhecida em 2019

Ikuya Nakamura, ex-artista e co-diretor da série Metal Gear Solid, afirma que a Konami estava planejando o renascimento de uma propriedade bastante conhecida da casa, mas engavetou o projeto em 2019.

Nakamura explicou no Twitter (via GamesRadar) que a empresa estava trabalhando no renascimento de uma franquia interna, mas não menciona em nenhum momento o nome. Segundo consta, parece que a produção seguiu por “vários meses” em 2019, mas acabou sendo cancelada para que outro jogo fosse desenvolvido no lugar.

Solid Snake, de Metal Gear Solid V, produzido pela Konami.
(FONTE: reprodução)

Fica um pouco difícil de especular qual seria o título, mas vale ressaltar que o dev trabalhou muito tempo na Konami e passou praticamente toda a sua trajetória lidando com MGS ao lado de Kojima — desde o primeiro até o último lançamento com Metal Gear Survive (que não teve envolvimento do Kojima).

Por outro lado, vários rumores sobre o retorno da franquia com um suposto remake surgiram no ano passado. Silent Hill, assim como Castlevania, também foram alvo de muitas especulações em 2021.

Por enquanto, nenhuma confirmação oficial foi emitida pela publisher japonesa — então considere as informações como meros rumores.

Konami arrecada mais de US$ 160 mil leiloando NFTs de Castlevania

Enquanto a Konami não revela sua nova empreitada nos games, parece que o mercado de NFTs está dando bons resultados para a empresa, que arrecadou mais de US$ 160 mil vendendo artes de Castlevania na plataforma “OpenSea”. Saiba mais!