Notícias

Alegando racismo contra asiáticos em vídeo, Konami encerra contrato com Griezmann

Vídeo de 2019 mostra o atleta francês tirando sarro de trabalhadores asiáticos em hotel

por Jean Azevedo
Alegando racismo contra asiáticos em vídeo, Konami encerra contrato com Griezmann

A Konami cortou os laços com o jogador Antoine Griezmann, do Barcelona, após alegar atitudes racistas por parte dele e de seu companheiro, Ousmane Dembelé, em um vídeo que acabou aparecendo na internet. Os atletas usam termos que faltam com respeito à estética dos funcionários, além de usarem expressões inapropriadas. Os jogadores já se desculparam.

Durante a gravação, os jogadores tiram sarro da aparência dos asiáticos presentes no local e mencionam que por serem daquela etnia, eles deveriam saber como consertar os equipamentos. Confira o vídeo abaixo:

Todos esses rostos feios só para você poder jogar PES? Vocês não têm vergonha?

A Konami disse que “acredita, como uma das filosofias dos esportes, que qualquer forma de discriminação seja inaceitável”. Griezmann era o embaixador do conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas “sabendo dos eventos recentes”, a publisher cancelou o contrato.

O jogador se desculpou em uma postagem nas redes sociais:

Sempre estive comprometido contra qualquer forma de discriminação. Nos últimos dias, algumas pessoas quiseram me fazer passar por o homem que não sou. Rejeito firmemente as acusações feitas contra mim e lamento se acabou ofendendo os meus amigos japoneses.

A parceria com o Barcelona, clube de ambos os jogadores, aparentemente não foi afetada, mas a Konami disse contar com a instituição para “explicar os detalhes deste caso em uma futura ação”.

A Konami pode fazer um novo PES free to play

A Konami parece estar em busca de uma mudança notável na maneira com que vem tratando a franquia PES. Após a versão de teste não contar com a usual nomenclatura da série, os rumores apontam que o título pode passar a ser gratuito. Entenda!