Notícias

Konami atualiza registro de Silent Hill e esquenta rumores sobre novo jogo

Quem encontrou o registrou foi o usuário do Reddit "LongJonSilver"

por Valdecir Emboava
Konami atualiza registro de Silent Hill e esquenta rumores sobre novo jogo

A franquia Silent Hill foi esquecida há algum tempo pela Konami e desde 2012 os fãs não são agraciados com um novo jogo da saga. Muitos boatos tomaram conta das redes nos últimos anos, sugerindo que o retorno pode acontecer a qualquer momento. E nesta terça-feira (15), a publisher japonesa atualizou o registro da série, esquentando ainda mais esses rumores.

Conforme observado pelo usuário do Reddit “LongJonSilver“, a publisher japonesa atualizou a marca registrada da franquia junto com outras propriedades da casa — como Tokimeki Memorial e Gradius. Apesar de não significar que um renascimento está em andamento, o registro mostra que a Konami não se esqueceu da série de terror.

Em outubro do ano passado, uma reportagem do VGC trouxe ainda mais esperanças sobre o retorno de Silent Hill. Na ocasião, o veículo relatou que a Konami também está trabalhando em novos jogos das franquias Metal Gear Solid e Castlevania.

Proprietário do site oficial de Silent Hill atualiza domínio com tweet misterioso

No fim de fevereiro, o domínio “Silenthill.com”, leiloado em 2019 para um comprador anônimo devido à inatividade da Konami, foi atualizado pelo atual detentor com um tweet de Masahiro Ito, criador do Pyramid Head, escrito: “eu queria não ter criado a por** do Pyramid Head”. Confira os detalhes!