Notícias

Konami anuncia encerramento dos serviços online do PES 2017

No comunicado, a empresa aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dos fãs.

por Daniel dos Reis
Konami anuncia encerramento dos serviços online do PES 2017

Em uma nota escondidinha, a Konami anunciou que os serviços online do PES 2017 serão descontinuados a partir de 17 de maio deste ano. A informação, publicada em 12/04, foi observada pelo perfil Webrothers na rede social Twitter.

No comunicado, a empresa aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dos fãs e explica os detalhes. Aqueles jogadores que ainda possuirem myClub coins e GP devem ficar atentos, pois serão invalidados.

Lamentamos informar que os serviços online do PRO EVOLUTION SOCCER 2017 serão descontinuados no dia 17/05/2018, às 4:00 (UTC). Aproveitamos esta oportunidade para agradecer pelo apoio constante.

Observe que myClub coins e GP serão invalidados no momento do encerramento do serviço online. Se você ainda tiver myClub coins e GP sobrando, recomendamos que use-os antes do encerramento do serviço.

A notícia certamente não irá agradar aqueles que ainda desfrutam dos modos online do título lançado em 2016.

O futuro do PES

Apesar da má notícia. A franquia continua firme e forte. A Konami segue apostando fortemente em competições com foco em eSports. Quem acompanha o perfil da empresa no Twitter sempre se depara com publicações neste sentido.

Para o PES 2019, a tendência é que a franquia continue avançando na oferta de melhorias na jogabilidade e em modos de jogos.