Gameplay de Stranger Than Heaven destaca o “show business”
Makoto Daito precisará compor músicas e produzir espetáculos para lucrar
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Produtor japonês conta que é fã da atriz e que escreveu papel com ela em mente
Por um lado, a questão “Quem Sou Eu?” do primeiro teaser de Death Stranding 2 foi respondida: era mesmo a atriz Elle Fanning no pôster divulgado pela KJP em setembro do ano passado. Por outro, ainda não sabemos nada sobre qual será o papel dela no jogo. Só que Hideo Kojima o escreveu pensando exclusivamente nela para interpretá-lo.
Em conversa com Fanning no seu podcast exclusivo do Spotify, o lendário produtor japonês destacou que teria que mudar bastante o roteiro de Death Stranding 2 caso ela recusasse fazer parte do projeto. Já pensou?
Eu não posso falar muito, mas ela é uma personagem muito, muito importante, e criei ela com Elle na minha mente. Estava preocupado com ela dizer não, e eu teria que jogar fora todas as cenas e mudar bastante coisa, porque ela é fundamental.

Segundo ele, é importante fazer algo que faça jus à carreira da jovem e talentosa atriz, que já tem alguns sucessos no currículo. A expectativa de Hideo é que os fãs dela gostem e aqueles que ainda não a conhecem também passem a ter uma admiração – como já aconteceu com o elenco do primeiro jogo.
Colocar a Elle num jogo é uma grande responsabilidade, então quis fazer algo que atenda às expectativas dela. Ela é muito jovem, mas inteligente e talentosa. Ainda temos muito o que gravar, estou animado pra fazermos algo novo, desafiador e incrível. Espero que todos fiquem animados com isso. Acho que os fãs dela vão gostar e também poderá ser importante para outras pessoas se tornarem fãs.
A campanha do teaser também foi lembrada por Kojima, que disse que ela era muito mais para ver se os jogadores também comprariam a ideia de ter Elle Fanning no projeto. Mais do que adivinhar quem era, era sobre querer que fosse ela. E deu certo, não é mesmo?
Fanning comentou que está bastante animada com a possibilidade de estar no jogo – que será um dos primeiros que jogará na sua vida. Segundo ela, que já acompanhou um pouco da repercussão e das teorias dos fãs depois de verem aquele primeiro (e incrível trailer), a personagem é incrível. Sem spoilers.
Estou muito feliz com minha personagem. Com muitas coisas. Mas não quero entrar em encrenca. Eu já vi algumas especulações, tem detalhes interessantes que quero conversar com Hideo, mas não aqui. Só depois (risos). Os fãs tentam descobrir as coisas e conseguem muitas vezes, isso foi algo que me deixou bem impressionada, mas acho que é difícil acertar dessa vez, porque é uma personagem tão diferente.
Ou seja, pode ser que ela não seja Lou, como grande parte da comunidade acredita. Ou será que está só dando uma despistada, como seu diretor Hideo Kojima é mestre em fazer? Vamos ter que esperar por mais detalhes de Death Stranding 2, em breve se Deus quiser, para ver.
Mais em Notícias
Makoto Daito precisará compor músicas e produzir espetáculos para lucrar
Trailer traz um panorama geral da história e do multiplayer online
Jason e Lucia estampam capa em belíssima arte
Novo Jogo+ infinito chega em outubro, enquanto o modo Foto ficou para novembro
Edição especial de colecionáveis possui o preço sugerido de US$ 400 na loja da Rockstar, mas cambistas tentam lucrar até 4x mais com o produto
A Sony registrou uma patente que descreve um novo sistema de matchmaking baseado em inteligência artificial.
Jogo está com 88 pontos de média no Metacritic e é um sucesso entre a mídia especializada
São diversas mudanças em relação à versão original de The Witcher 3
Os indicados ao Golden Joystick Awards 2026 foram revelados, com 007 First Light e Big Walk em destaque.
SEGA detalha 17 personagens, com direito a presença de Snoop Dogg, Tupac e Ado