Notícias

Elle Fanning sobre Death Stranding 2: “diferente de tudo que já vivi”

Atriz foi a convidada do episódio 22 do podcast de Kojima no Spotify e falou sobre o processo para fazer o jogo

por Thiago Barros
Elle Fanning sobre Death Stranding 2:

“Muito mais do que um videogame”. “Especial”. “Diferente de tudo o que já vivi”. Estas foram algumas das maneiras que Elle Fanning usou para descrever Death Stranding 2. A atriz, que terá um papel misterioso ainda não revelado na trama, foi a convidada do episódio 22 do podcast de Hideo Kojima, o Brain Structure, no Spotify e falou sobre como é diferente trabalhar com o lendário produtor japonês em um projeto dessa magnitude.

Na conversa, intermediada por Geoff Keighley, Elle contou que não é muito dos games, e que Nicolas Winding Refn, o Heartman do primeiro Death Stranding, foi quem fez a “conexão” entre ela e Kojima. Segundo ela, não precisou muito esforço para convencê-la a fazer parte de Death Stranding 2.

Foi uma mensagem tão legal de receber. O Nick entrou em contato comigo, falou que o Hideo era amigo dele, um gênio, e basicamente me disse que eu tinha que participar, que era uma experiência incrível. E eu, claro, fiquei empolgada em fazer parte disso, entrei numa call de Zoom com o Hideo, ouvi segredos, um pouco da história, e acho que é algo que vai muito além de só um jogo. 

Elle Fanning no podcast de Hideo Kojima

Segundo ela, o processo é bastante parecido com o de gravar um grande filme. Inclusive, a personagem que Elle vai fazer foi um dos motivos para ela aceitar logo de cara. Ela só lamentou o fato de não ter conversado com Hideo “em pessoa”, já que o pitch de Death Stranding 2 foi feito online por causa da pandemia.

Como um ator, é uma história completa, imersiva, como de um filme mesmo, e acho inteligente demais o casting, porque ele escreve roteiros e histórias incríveis para todos os personagens. Eu fiquei bastante curiosa também com a personagem que vou interpretar e tratei tudo como um filme mesmo. O processo é bem semelhante. É muito especial o que estamos construindo aqui. Estou fascinada por esse mundo. Você me impressionou, foi um pitch ótimo, apesar de que adoraria ter ouvido pessoalmente. Tomara que em breve possamos nos encontrar. Mas sei que é difícil, estamos tão longe, eu fico em Londres na maior parte do tempo, então…

Kojima, por sua vez, disse que sempre foi fã de Elle – e que seu filme favorito com a atriz é Mary Shelley. Foi ali que caiu a ficha de que ela poderia ser bem interessante para Death Stranding 2.

Fãs de Death Stranding 2 impressionaram Elle

E assim como Hideo, os fãs dele parecem ter abraçado bastante a atriz. Algo que ela diz ter sido muito diferente de tudo o que ela já viveu na indústria.

Foi diferente de tudo que já vivi. Nunca estive em um jogo, especialmente em um dessa magnitude, jogos do Hideo são tão populares… Quando eu postei o WHO AM I, com a silhueta, foi doideira. Os fãs ficaram tentando entender o que era, vendo que a gente se seguia, que eu curtia algumas coisas… Foi divertido e algo totalmente novo. Quando foi revelado, tanta gente na rua, estranhos, fãs, pessoas mais novas, vindo me perguntar o que era, tentando que eu falasse sobre a sequência…

O que também foi muito diferente foi a sessão de captura do corpo e das feições dela pra a criação da personagem durante o jogo. Elle conta que foi tudo muito legal de fazer.

Foi incrível. Nunca fiz nada assim. Você tenta encontrar o personagem de certa forma. Vê a roupa, tenta ver o melhor cabelo, a melhor maquiagem, o movimento, o que vai funcionar. Claro que há capturas mais tradicionais, só com você parado lá, mas é uma esfera enorme, com milhares de câmeras, Hideo estava lá observando tudo, trabalhando muito. É muito raro ver algo assim, com tamanho envolvimento. Sempre estava lá, passando a visão dele, você se sente muito apoiado. A tecnologia é realmente muito avançada, escanearam tudo meu. Umas caras e movimentos estranhos. É muito legal. 

Segundo Kojima, inclusive, a tecnologia usada em Death Stranding 2 foi diferente do primeiro game. Ele não revelou muito, mas contou que Elle se divertiu, mesmo com o processo não tendo sido fácil – e nem rápido. Além disso, contou que fez algumas mudanças na personagem depois de ver a atriz atuando.

Sou muito grato por Elle ter aceitado participar disso tudo. Fizemos tudo isso mesmo. Movimentos, maquiagem, roupas. E não posso falar muito da personagem dela agora, mas posso dizer que fizemos tudo para criar algo bem único, marcante. Inclusive, vendo algumas das características dela fora da tela, também fiz ajustes no roteiro para deixar tudo bem encaixado. Até adicionei algumas cenas. Além disso, quero que os atores sejam parte do processo, participando como criadores.

Death Stranding 2 continua um mistério em termos de data de lançamento, enredo e tudo mais, mas você pode ver alguns detalhes que separamos do trailer clicando aqui.