Notícias

Ano do Dragão: Kojima promete muito trabalho em 2024

Com sequência de Death Stranding, exclusivo de Xbox e outras atribulações, produtor está ansioso por 2024

por Thiago Barros
Ano do Dragão: Kojima promete muito trabalho em 2024

Se você está desanimado por trabalhar no dia 2 de janeiro, ainda com aquela ressaca do réveillon, não dá para dizer o mesmo sobre Hideo Kojima. O lendário produtor de games e fundador da Kojima Productions está super animado para o ano novo. Em post nas redes sociais para comemorar a chegada de 2024, ele falou um pouco sobre os grandes desafios que ele tem pela frente nos próximos meses.

Para jogadores de PlayStation, claro, a expectativa é enorme por DS2 – tão esperada sequência de Death Stranding. Para quem tem um Xbox, agora fica aquela fase de uma série de teorias e dúvidas sobre OD, seu recém-anunciado projeto para o console, que terá colaboração de Jordan Peele e elenco estrelado. Mas não para por aí. O executivo vai muito além dos jogos neste ano.

Feliz Ano Novo! 2024 é o Ano do Dragão, então pedi ao Yoji e ao RYU para criarem um “Ryu (dragão) Dense (LUDENS)” para nós.

Este ano será mais um ano de produção simultânea de “DS2” e “OD”. Ainda há algumas sessões de ADR para DS2, e começaremos a gravar as dublagens em japonês. Quero me concentrar na criação de jogos, então gostaria de limitar minhas viagens de negócios, mas não posso ficar parado, pois tenho que filmar para OD, colaborar com os Vingadores, transformar DS em um filme e trabalhar em outros projetos de vídeo. Além da produção, estou planejando adicionar outra série de escrita, não apenas para a anan, mas também para outros projetos. Também estamos planejando um programa especial no “HideTube”, que temos negligenciado, como um teste. Podemos também reviver o “Hide Radio” no futuro. Portanto, será um ano desafiador, mas espero aproveitar este Ano do Dragão. Agradeço novamente pelo seu apoio este ano.

Bem que ele poderia inserir uma vinda ao Brasil neste calendário repleto de compromissos, né?

Documentário de Hideo Kojima chegará ao Disney+ em 2024

Hideo Kojima tem uma legião de fãs pelo mundo por suas obras nos games, como Metal Gear Solid e Death Stranding. Pois bem, esses admiradores poderão aprender mais sobre o desenvolvedor em documentário que chegará ao Disney+ no outono de 2024.

“Hideo Kojima: Connecting Worlds” levará os telespectadores “a uma jornada na mente criativa de um dos mais icônicos criadores de videogames no mundo. Este filme oferece uma visão rara do processo criativo de Kojima enquanto ele lança seu estúdio independente“.

Conforme a descrição indica, aparentemente, o longa focará na carreira dele após sua saída da Konami, quando fundou a Kojima Productions. Clique aqui para ler mais.