Notícias

Kojima “proíbe” diretor do filme de Death Stranding de jogar DS2

Sarnoski jogou Death Stranding e até Metal Gear Solid 1, mas curiosamente, Kojima o impediu de jogar os dois títulos seguintes

por Thiago Barros
Kojima

Se você já jogou Death Stranding, sabe que ele é praticamente um filme interativo. Mesmo assim, o jogo de Hideo Kojima vai ganhar uma adaptação cinematográfica, produzida pelo estúdio cult A24 (Everything Everywhere All at Once) e com direção de Michael Sarnoski (Um Lugar Silencioso: Dia Um). Porém, Kojima-san quer que seja mais do que só adaptar o game para as telonas.

Durante seu programa de rádio, Koji10, Kojima comentou sobre o projeto — segundo traduções compartilhadas pelo famoso insider Genki no X (via Games Radar). O lendário criador de games japonês elogiou Sarnoski, dizendo que ele é “inteligente, tem bom gosto e é uma pessoa muito gentil”, além de destacar que o cineasta “não parece alguém típico de Hollywood”.

Sarnoski jogou Death Stranding e até Metal Gear Solid 1, mas curiosamente, Kojima o impediu de jogar os dois títulos seguintes. O motivo? Mistério. Pode ser que Kojima queira evitar que o diretor se influencie demais por suas obras anteriores, dando liberdade para uma visão própria. Ou talvez ele só queira ver como outra mente criativa interpreta seu universo — o que seria um baita gesto de confiança.

A sequência de Death Stranding será lançada em 26 de junho para PS5, Xbox Series e PC. A pré-venda da mídia física já está iniciada na Amazon Brasil, garantindo frete grátis Prime, preço mais baixo e opções de parcelamento sem juros no cartão de crédito.

Death Stranding 2 terá carregadores tradicionais do Japão

Hideo Kojima confirmou que os “bokka”, carregadores tradicionais do Japão, estarão em Death Stranding 2. Assim como os acessórios similares no primeiro game, eles terão variantes de nível e ajudarão Sam durante as caminhadas. Clique aqui para saber mais.