Kojima Productions abre nova sede para trabalhar com filmes, TV e música
Divisão terá Riley Russell, executivo com uma passagem de 28 anos na PlayStation, como líder
A Kojima Productions, produtora de Death Stranding, abriu uma nova sede em Los Angeles, Califórnia (EUA). No entanto, o foco principal não são os games, mas, sim, outras formas de entretenimento, como filmes, séries e músicas.
A divisão será liderada por Riley Russell, executivo com uma passagem de 28 anos na PlayStation como diretor jurídico e vice-presidente de negócios. Em entrevista ao GamesIndustry.biz, ele citou o objetivo da nova matriz: ampliar o alcance e a conscientização das propriedades em desenvolvimento no estúdio.
A nova divisão terá a tarefa de trabalhar com profissionais criativos e talentosos na televisão, música e cinema, bem como na indústria de jogos mais conhecida. A equipe tem como objetivo ampliar o alcance e a conscientização das propriedades agora em desenvolvimento na Kojima Productions, e torná-las ainda mais parte de nossa cultura popular. Embora sejamos uma organização global, a produção de novos negócios a equipe estará concentrada em Los Angeles.
Já Yoshiko Fukuda, gerente de desenvolvimento de negócios da Kojima Productions, disse que a sede na Califórnia levará as “narrativas criativas” da produtora para além dos videogames.
Encontrar novas maneiras de entreter, envolver e oferecer valor aos nossos fãs é essencial em um mundo de narrativas em constante mudança. Nossa nova divisão levará o estúdio a ainda mais áreas que apresentam nossas narrativas criativas para além dos videogames e para abrir caminhos para que nossos fãs se comuniquem e se aprofundam nesses espaços.
O próprio diretor Hideo Kojima é conhecido por ser um grande apaixonado por filmes. O dev até já expôs o seu desejo em produzir um conteúdo para cinema ou TV. Será esta a sua oportunidade?
Kojima Productions e Sony trabalhando no retorno de Silent Hill?
Após um grande rumor da volta de franquias clássicas da Konami, outra especulação sugeriu que a Sony e a desenvolvedora de Death Stranding estariam trabalhando juntas no retorno de Silent Hill. Saiba mais aqui!