Notícias

Hideo Kojima já pensa no próximo projeto pós-Death Stranding

Kojima também falou sobre desenvolvimento de Death Stranding.

por Vinícius Paráboa
Hideo Kojima já pensa no próximo projeto pós-Death Stranding

Death Stranding nem foi lançado ainda, mas a mente de Hideo Kojima já trabalha em um próximo projeto. O game designer, que trabalha na divulgação do novo título, afirmou estar pensando sobre o assunto há um tempo.

Em entrevista publicada pelo website holandês “Gamer.nl“, Kojima falou sobre o tal projeto e ainda comentou sobre o, agora finalizado, desenvolvimento de Death Stranding.

Eu venho andando por aí e pensando no próximo projeto já há algum tempo. Mas isso não significa que não são tempos estressantes. Embora eu abrace esse estresse, algumas vezes é dolorido, como as contrações ao dar à luz, por exemplo. Mas os últimos quatro anos foram provavelmente piores, agora que sei que vai acabar em breve. Ao mesmo tempo, estou assistindo de longe e me divertindo (risos).

Em seguida, ele foi perguntado sobre suas fontes de inspiração para o game protagonizado por Sam Bridges (Norman Reedus). Ele não soube dizer ao certo, pois tirou muitas coisas de diversos lugares.

Eu ouço essa pergunta muitas vezes, e é difícil falar de algo específico. Eu tento assistir um filme por dia. Leio o máximo de livros que posso. Ouço muita música. Visito exibições, exposições tecnológicas, todas essas coisas que fazem parte de Death Stranding. Eu vivo no Japão, mas assisto ao que acontece no mundo continuamente.

Por fim, Kojima afirmou que ao ouvir pessoas dizerem que Death Stranding é um “simulador de caminhada”, não encarou como uma crítica.

Não vejo isto (chamar Death Stranding de ‘simulador de caminhada’) como uma crítica de forma alguma. Eu pensei: ‘oh, então é assim que as pessoas enxergam’.

Norman Reedus elogia Hideo Kojima: “gênio”

Após Mads Mikkelsen e o diretor de Mad Max enalteceram Hideo Kojima, foi a vez de Norman Reedus elogiá-lo. O ator que interpreta Sam Bridges, o definiu como “gênio” e ainda comparou-o aos Beatles, por “tirar lágrimas” de marmanjos.

(Kojima) colocava um boneco de bebê no chão e me pedia para atuar como se ele estivesse morto. Depois, pedia para atuar como se estivesse vivo. Depois para entrar em choque porque haviam marcas de mãos pra todo lado. Hideo dizia pra mim: ‘imagine que tem um monte de baleias mortas na sua frente’. E eu: ‘o quê!?’ A mente dele está em outro nível. Ele é um gênio.

Death Stranding será lançado no dia 8 de novembro para PlayStation 4. Uma versão de PC está programada para 2020. Na próxima sexta-feira (1), o Meu PS4 publica a análise completa do game.