Kojima lamenta spoilers de Death Stranding 2, e brinca: “culpa minha”
O diretor de Death Stranding 2 esperava que os jogadores descobrissem os segredos e easter eggs do game aos poucos
Hideo Kojima está um pouco chateado. O diretor de Death Stranding 2 esperava que os jogadores descobrissem os segredos e easter eggs do game aos poucos, no ritmo da jornada solitária pelo mundo devastado do jogo. Mas, em plena era das redes sociais, o mistério mal durou uma semana.
Durante a etapa de Londres do Death Stranding World Tour 2, o apresentador Geoff Keighley perguntou se algo na reação dos fãs havia surpreendido Kojima. A resposta veio acompanhada de uma explosão da plateia em coro: “pizza man!”, referência a um dos personagens mais curiosos do novo título.
“Coloquei muitos easter eggs ali, mas fiquei desanimado porque tudo foi revelado nas redes sociais logo de cara”, disse Kojima, por meio de um tradutor. “Nem completou uma semana desde o lançamento.”
O detalhe curioso? O próprio Kojima tem sua parcela de culpa. “Estou retuitando tudo isso, então a culpa é minha”, confessou, rindo.
Conhecido por interagir bastante com a comunidade, o diretor tem enchido o feed do seu perfil no X com prints, vídeos e reações dos fãs desde o lançamento de Death Stranding 2. Quem se arrisca a rolar a timeline provavelmente vai topar com algumas das surpresas do jogo – assim como ele fez nos trailers.
No MeuPlayStation, Death Stranding 2: On The Beach ganhou a nota máxima. Abaixo, você confere a introdução da análise e, claro, o link para conferir o texto na íntegra.
Death Stranding 2: vale a pena?
Dizem que, de gênio e louco, todo mundo tem um pouco. Bom, talvez Hideo Kojima tenha mais do que “um pouco”. E Death Stranding 2: On The Beach não poderia ser fruto de uma mente que não fosse a dele. “Maluca”, sim, mas também excepcional e única na história dos videogames.
O jogo, assim como o seu antecessor, “não é para todo mundo”, tanto pelo gameplay quanto pela história, entretanto entrega exatamente o que se espera de um “Hideo Kojima game”. Louco e genial. Furtivo e visceral. Empolgante, também emocionante. Divertido, também instigador. O pacote completo. Abordando temas importantes e polêmicos, com personagens marcantes e inovações em cima de inovações.
Leia o review completo aqui.