Notícias

Kojima e Junji Ito NÃO trabalham em jogo de terror

Criador de mangás japoneses explicou toda a confusão pela sua declaração

por Raphael Batista
Kojima e Junji Ito NÃO trabalham em jogo de terror

Os fãs do gênero de terror sorriram com a informação lançada por Junji Ito, artista de histórias japonesas assustadoras, que estava trabalhando com Hideo Kojima na criação de um título assustador. Muitos já pensaram na ideia de um “sucessor espiritual” de Silent Hill. Contudo, o próprio Ito decidiu esclarecer toda a confusão e revelou não estar em um projeto com o diretor no momento.

Por meio do Twitter, Ito explicou que ele trabalharia com Kojima em um game de terror se houvesse a oportunidade e se o diretor pedisse ajuda ao criador de mangás. Ou seja,  tudo ainda estava no campo das hipóteses e das possibilidades. Ele pediu desculpas à comunidade, mas disse esperar a concretização dessa ideia no futuro.

É fato que os fãs esperam ver o retorno de Silent Hill em algum momento. Kojima havia começado a reerguer a franquia, mas o projeto cancelado pela Konami após o produtor sair da empresa. Inclusive, Ito era quem o lendário game designer queria como artista conceitual do jogo.

Muitos rumores sobre a “ressurreição” do título circularam na internet em março. Entretanto, a distribuidora japonesa negou as especulações e disse que há “muita coisa falsa rodando na internet”.

Por enquanto, o game de terror segue no hiato, mas pode ser que não seja por muito tempo.