Kojima e Junji Ito NÃO trabalham em jogo de terror
Criador de mangás japoneses explicou toda a confusão pela sua declaração
Os fãs do gênero de terror sorriram com a informação lançada por Junji Ito, artista de histórias japonesas assustadoras, que estava trabalhando com Hideo Kojima na criação de um título assustador. Muitos já pensaram na ideia de um “sucessor espiritual” de Silent Hill. Contudo, o próprio Ito decidiu esclarecer toda a confusão e revelou não estar em um projeto com o diretor no momento.
Por meio do Twitter, Ito explicou que ele trabalharia com Kojima em um game de terror se houvesse a oportunidade e se o diretor pedisse ajuda ao criador de mangás. Ou seja, tudo ainda estava no campo das hipóteses e das possibilidades. Ele pediu desculpas à comunidade, mas disse esperar a concretização dessa ideia no futuro.
海外向けのインタビューで小島秀夫監督からお仕事のお声がけを頂いたと、私は軽々しく答えてしまいましたが、実際はパーティーの立ち話の中での「もし機会があれば協力をお願いするかもしれない」という程度のものです。小島秀夫監督をはじめ、過度に期待させてしまった方々にお詫び申し上げます。
— 伊藤潤二 (@junjiitofficial) July 27, 2020
É fato que os fãs esperam ver o retorno de Silent Hill em algum momento. Kojima havia começado a reerguer a franquia, mas o projeto cancelado pela Konami após o produtor sair da empresa. Inclusive, Ito era quem o lendário game designer queria como artista conceitual do jogo.
Muitos rumores sobre a “ressurreição” do título circularam na internet em março. Entretanto, a distribuidora japonesa negou as especulações e disse que há “muita coisa falsa rodando na internet”.
Por enquanto, o game de terror segue no hiato, mas pode ser que não seja por muito tempo.