Notícias

Kojima agradece notas de Death Stranding 2: “Estou feliz”

No MeuPlayStation, Death Stranding 2: On The Beach ganhou a nota máxima! Já leu nosso review?

por Thiago Barros
Kojima agradece notas de Death Stranding 2:

Se Hideo Kojima queria um jogo dívisivo com Death Stranding 2, pode-se dizer que ele falhou. Mas é claro que, no fim das contas, a aclamação do público não pode ser considerada negativa, né?

No evento Death Stranding World Strand Tour 2, realizado em Londres nesta segunda (30), Hideo Kojima subiu ao palco para conversar com fãs e celebrar o lançamento de Death Stranding 2: On the Beach. O diretor reconheceu com bom humor que o jogo é “estranho”, mas parece ter encontrado um equilíbrio entre esquisitice e popularidade — já que mantém 90 de nota nas avaliações da imprensa no Metacritic.

A apresentação contou com a presença de Geoff Keighley, rosto conhecido dos eventos Summer Game Fest e The Game Awards, que mais uma vez assumiu o papel de mestre de cerimônias para introduzir Kojima. Ao ser questionado sobre a recepção do novo título, o diretor respondeu: “Foi bem avaliado. Estou feliz com as notas, obrigado.”

Em seguida, perguntou à plateia quem já estava jogando o game e ficou surpreso ao notar alguém no público jogando ali mesmo, provavelmente por meio de um PlayStation Portal: “Fiz o jogo para que pudesse ser jogado de várias maneiras. Você está jogando agora? Que legal”, comentou.

No MeuPlayStation, Death Stranding 2: On The Beach ganhou a nota máxima. Abaixo, você confere a introdução da análise e, claro, o link para conferir o texto na íntegra.

Death Stranding 2: vale a pena?

Dizem que, de gênio e louco, todo mundo tem um pouco. Bom, talvez Hideo Kojima tenha mais do que “um pouco”. E Death Stranding 2: On The Beach não poderia ser fruto de uma mente que não fosse a dele. “Maluca”, sim, mas também excepcional e única na história dos videogames.

O jogo, assim como o seu antecessor, “não é para todo mundo”, tanto pelo gameplay quanto pela história, entretanto entrega exatamente o que se espera de um “Hideo Kojima game”. Louco e genial. Furtivo e visceral. Empolgante, também emocionante. Divertido, também instigador. O pacote completo. Abordando temas importantes e polêmicos, com personagens marcantes e inovações em cima de inovações.

Leia o review completo aqui.