Notícias

Koei Tecmo e Electronic Arts trabalham em novo game original [rumor]

Registro do game supostamente foi encontrado na API da Origin e pode indicar a criação de um musou

por André Custodio
Koei Tecmo e Electronic Arts trabalham em novo game original [rumor]

A Electronic Arts e a Koei Tecmo podem estar prestes a firmar uma parceria na produção de um novo game. As informações foram compartilhadas pelo jornalista Jeff Grubb e sugerem o investimento em um projeto no estilo musou.

As especulações iniciaram quando o usuário “Stalker2400” compartilhou, no subreddit “GamingLeaksAndRumours”, relatos sobre um registro identificado na API da Origin. Segundo ele, a propriedade intelectual “B OHNI” estava descrita nos arquivos, até a EA descobrir o vazamento e remover a página da interface de programação.

Grubb confirmou a procedência da informação e disse que a Electronic Arts e a Koei Tecmo estão desenvolvendo uma espécie de “musou de Mass Effect ou algo assim”. Essa categoria de jogos se destaca por apostar em elementos de progressão, onde centenas de inimigos ocupam a tela e os heróis possuem habilidades para derrotá-los rapidamente.

imagem promocional de dynasty warrior 9, da koei tecmo
Fonte: Koei Tecmo

“Vai ser uma propriedade intelectual totalmente nova, é tudo que eu sei até agora. Eu acho que está tudo bem, não vamos ter que esperar muito. Acredito que ouviremos sobre este jogo no próximo mês”, conclui o jornalista (via Resetera).

Já que nada foi confirmado por nenhuma das empresas, todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Rumores sobre aquisição da Electronic Arts aparecem na web

Nesta sexta-feira (26), a Electronic Arts foi envolvida em novos rumores de aquisição. De acordo com um artigo do site USA Today, a Amazon estaria interessada em adquirir a empresa e faria um anúncio oficial ainda hoje. Porém, instantes depois, a informação foi descredibilizada por David Faber, do canal CNBC. Clique aqui para saber mais.

Acompanhe o MeuPlayStation também pelo nosso perfil oficial no TikTok!