Notícias

Versão final de Kingdom Hearts 4 será desenvolvida na Unreal Engine 5

O trailer apresentado no último domingo (10) foi baseado na UE 4, mas a publisher já trabalha ativamente na UE 5 para a versão final

por Valdecir Emboava
Versão final de Kingdom Hearts 4 será desenvolvida na Unreal Engine 5

A Square Enix surpreendeu a comunidade com o anúncio de Kingdom Hearts 4 no último domingo (10). O trailer foi apresentado na Unreal Engine 4, mas parece que a publisher já trabalha ativamente com o desenvolvimento baseado na UE 5 para a versão final.

Conversando com a Famitsu, a Square confirmou que os produtores estão testando o jogo simultaneamente na UE5, e a “qualidade da iluminação e dos detalhes serão vários níveis mais altos”.

Kingdom Hearts 4
(FONTE: reprodução)

Segundo consta, Kingdom Hearts 4 está sendo desenvolvido pelo estúdio da Square Enix em Osaka, Japão, com a mesma equipe por trás de KH 3 — também liderada por Tetsuya Nomura em parceria com o co-diretor Yasushi Yasue.

Falando durante o mesmo evento de aniversário de 20 anos da franquia, onde o título foi anunciado, Tetsuya Nomura revelou que estava dividido entre criar um jogo totalmente novo baseado no mundo de “Verum Rex”, de KH 3, ou uma sequência direta. No fim das contas, KH 4 “venceu”, porque trabalhar em dois grandes games ao mesmo tempo seria “muito agitado”.

Kingdom Hearts 4 ainda não tem data de lançamento definida

O trailer de anúncio de Kingdom Hearts 4 deixa bem claro que a versão apresentada não é a final, então muita coisa pode mudar até sua estreia. No momento, a Square Enix não anunciou nenhuma janela de lançamento ou até mesmo em quais consoles o título chegará. Ansioso por ele? Comente abaixo suas expectativas!