Notícias

Kingdom Hearts 3 é o mais vendido da franquia nos consoles

No total, série de RPG já vendeu mais de 35 milhões de unidades globalmente

por André Custodio
Kingdom Hearts 3 é o mais vendido da franquia nos consoles

Kingdom Hearts 3 parece ser um baita sucesso para a Square Enix. Conforme dito pelo produtor Ichiro Hazama, durante o evento de aniversário de 20 anos da série, o game é o mais vendido da franquia nos consoles. Segundo números da empresa, o título ultrapassou a marca de 6,7 milhões de cópias comercializadas globalmente.

Ao longo de duas décadas, a franquia de ação e RPG vendeu mais de 35 milhões de unidades. O total faz referência a 13 jogos já lançados e inclui títulos localizados em todas as plataformas, como coletâneas, Final Mix, Melody of Memory e muito mais.

Hazama confirma que Kingdom Hearts 3 foi responsável por quase 20% das vendas totais e se tornou “o jogo de console de maior sucesso da série nos últimos 20 anos”. Projetado por Tetsuya Nomura, o título chegou no início de 2019 para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

A apresentação de 20 anos também revela conversas com desenvolvedores e a participação especial do compositor de música tema, Utada Hikaru. Além disso, um curto trecho de Kingdom Hearts 4 foi exibido, mas sem grandes novidades em relação ao que já havia sido divulgado anteriormente. Confira abaixo os melhores momentos da celebração:

Kingdom Hearts 3 sem heróis de Final Fantasy por decisão narrativa

Poucos meses após o lançamento de Kingdom Hearts 3, Nomura comentou que decisões narrativas deixaram os personagens de Final Fantasy de fora do game. De acordo com o diretor, a história seguiu um caminho com outras necessidades e apontamentos, com outros mundos sendo mais relevantes para as aventuras de Sora. Clique aqui para saber mais.