Notícias

Kentucky Route Zero: TV Edition chegará ao PS4 em janeiro

Versão para o PS4 com todos os episódios chegará juntamente com o Ato V, concluindo toda a história.

por Raphael Batista
Kentucky Route Zero: TV Edition chegará ao PS4 em janeiro

A Cardboard Computer anunciou o lançamento de Kentucky Route Zero: TV Edition para o PlayStation 4. O jogo chegará ao console da Sony no dia 28 de janeiro. Por meio do PlayStation Blog, a companhia trouxe mais detalhes sobre o título.

Kentucky Route Zero foi planejado em cinco atos, todas as partes através do modelo episódico – o último chegará com a “TV Edition”. A coletânea para o PS4 juntou todas as peças e também terá os games gratuitos que funcionam como interlúdio entre os capítulos.

Na história, o jogador acompanha a história de “dívidas impagáveis, futuros abandonados e do ímpeto humano por uma comunidade”.

Durante uma noite, um pequeno grupo de estranhos solitários são unidos pelas circunstâncias e fazem uma jornada surreal pela Route Zero, a rodovia secreta que passa pelo labirinto de cavernas e rios debaixo do Kentucky.

É curioso que a Cardboard Computer é composta apenas por três integrantes (Jake Elliott, Tamas Kemenczy e Ben Babbitt). Kentucky Route Zero teve o seu primeiro desenvolvimento em 2010 e, desde então, a equipe tem criado a história para chegar à conclusão no Ato V.

Kentucky Route Zero é um Castlevania sem combates

Os desenvolvedores comentaram que consideram Kentucky Route Zero como “um Castlevania com diálogo em vez de combate ambientado em Mammoth Cave”.

A experiência do jogo é ser do gênero de plataforma não-violento, com uma perspectiva bem diferente do que estamos acostumados a ver.