Notícias

Kena: Bridge of Spirits no PS5 se aproveitará ao máximo do DualSense

Ember Labs promete utilizar os principais recursos do novo videogame da Sony

por Raphael Batista
Kena: Bridge of Spirits no PS5 se aproveitará ao máximo do DualSense

A Ember Labs pretende usar os principais recursos do DualSense em Kena: Bridge of Spirits no PS5. De acordo com um dos criadores do game, Mike Grier, os jogadores poderão sentir nas mãos o gameplay graças ao feedback tátil e por toda a tecnologia embutida no controle do PlayStation 5.

Usamos o feedback tátil em todas as habilidades de Kena e também em seu escudo, além dos gatilhos adaptativos para o arco e flecha. Dá para perceber a resistência da corda e, quanto mais esticada, mais força e precisão terá a flecha. Essa tensão será sentida no DualSense. Nós preparamos mini-games que permitirão o treino desse equipamento.

Kena: Bridge of Spirits no PS5 promete ser incrível

Segundo Grier, a experiência de Kena: Bridge of Spirits no PS5 será muito boa em razão do carregamento veloz promovido pelo SSD. De acordo com a Ember Lab, o jogo levará cerca de dois segundos para ser totalmente carregado e a potência do videogame está permitindo a construção de ambientes detalhados com a renderização de centenas de NPCs.

Kena: Bridge of Spirits está previsto para o primeiro trimestre de 2021 e a companhia já cogita planos para expansões. O co-criador do game acredita que há espaço para narrar  “histórias de outros espíritos que não estarão no núcleo principal”, mas por enquanto, o foco está em concluir o desenvolvimento.