Notícias

Devs explicam como Kena: Bridge of Spirits se aproveitará dos recursos do PS5

Jogo terá telas de carregamento praticamente instantâneas e usará recursos do DualSense

por Vinícius Paráboa
Devs explicam como Kena: Bridge of Spirits se aproveitará dos recursos do PS5

Kena: Bridge of Spirits foi anunciado em junho, durante o evento do PlayStation 5 – sendo também, uma das boas surpresas da conferência. Por conta disso, é até óbvio que o game se aproveitará de recursos como o SSD veloz do console ou do controle DualSense.

Em entrevista ao Game Informer, o diretor de operações da Ember Lab, Josh Grier, disse que o título praticamente não terá telas de carregamento. O veículo chega a afirmar: demora apenas dois segundos para o jogo rodar após o jogador apertar o “play” nos menus do PS5.

Eles têm essa coisa onde você pode fazer uma transição e é muito legal, mas francamente, sequer há tempo de rodar a animação. O carregamento do jogo é muito rápido.

O chefe criativo do estúdio, Mike Grier, preferiu elogiar o DualSense. Os gatilhos adaptativos do controle permitirão que o player sinta a linha do arco de Kena se esticando. Além disso, o mesmo recurso estará atrelado aos ataques pesados da protagonista.

Os gatilhos do DualSense possuem resistência, então vamos utilizá-los para ataques pesados, mas também para o arco. Você o saca, então o jeito que soa e a sua resistência parece a de um arco se esticando.

Kena: Bridge of Spirits

20 perguntas sobre Kena: Bridge of Spirits

A equipe da Ember Lab ainda respondeu 20 questões sobre Kena: Bridge of Spirits para o Game Informer. Confira as curiosidades sobre o novo título abaixo:

  1. Quem é Kena? – A heroína do jogo. Ela é uma guia de espíritos e os ajuda a encontrar um descanso pacífico. Os que ainda vagam sofreram um grande trauma ou não resolveram seus assuntos em vida. É a tarefa dela solucioná-los.
  2. Isso significa que se ela morrer, ela ficará no limbo, pois não foi capaz de ajudar os outros espíritos? – Essa é uma boa pergunta. Não sei.
  3. Como se pronuncia o nome de Kena? – É KEI-NA.
  4. Kena fala? – Ela tem uma dubladora. Sua voz não havia sido gravada a tempo da demo.
  5. Onde se passa o jogo? – Kena: Bridge of Spirits homenageia locais no oriente. Haverá conexões com lugares como o Japão, Bali (Indonésia), entre outros.
  6. Quem são as criaturinhas do trailer? – Eles são os Rot, parte importante da história e gameplay. Kena os encontra escondidos no mundo e se juntam à ela. Eles são responsáveis por decomporem coisas e por estarem espalhados, esta região ficou corrompida.
  7. O que eles fazem? – Fora de combate, Kena os direciona para mover coisas e ajudá-la. Nas lutas, os Rot distraem inimigos ou aumentam o poder dos ataques dela.
  8. Eles podem entrar na luta? Morrerem? – Não. Eles não são “consumíveis”. Uma vez com Kena, sempre com Kena.
  9. O que Kena pode fazer? – Muitas coisas. Além de usar o seu cajado para ataques leves, pesados e carregados, ela pode o transformar em um arco. Na defesa, ela pode criar um escudo, com uma barra de vida.
  10. Isto parece familiar. É como Zelda 3D? – Existe influência de Zelda 3D.

Kena: Bridge of Spirits

  1. Existe customização de personagem? – Não vimos Kena usar roupas ou cosméticos diferentes durante nossa demo. No entanto, os jogadores podem fazer os Rot vestirem uma variedade de chapéus.
  2. Existem microtransações? – Não.
  3. Vai haver algum jeito de capturar os visuais do meu time? – Se você fala sobre um Modo Foto, a equipe compartilha do seu entusiasmo. Josh (Grier) quer incluir, mas não sabe se chegará a tempo do lançamento.
  4. Em que engine Kena: Bridge of Spirits foi construído? – Unreal Engine 4.
  5. Esse é um jogo de mundo aberto? – Não! Os jogadores encontrarão uma vila no começo, que servirá como um um ponto central. De lá haverá como viajar para regiões conectadas e lineares.
  6. Quais as diferenças entre as versões de PS4 e PS5? – Não podemos oferecer muitas coisas esse sentido, mas uma delas será a quantidade de Rots visíveis na tela simultaneamente.
  7. O quão longo é o game? – É difícil dar um número exato, mas há como terminar em um fim de semana.
  8. Quanto custará? – Kena: Bridge of Spirits não custará US$ 60. Não sabemos o preço ainda, mas não será tanto quanto um jogo tradicional. Se comprá-lo no PS4, haverá como levá-lo gratuitamente para o PS5.
  9. É desafiador? – A equipe possui vários fãs de Sekiro: Shadows Die Twice, portanto será desafiador (mas não tanto quanto um Soulsborne).
  10. Só sairá para plataformas PlayStation? – Não! Também estará disponível para PC via Epic Games Store.

Ansioso para Kena: Bridge of Spirits, caro leitor?