Notícias

Ken Levine fala sobre as influências de seu novo jogo

por Renan Klopper
Ken Levine fala sobre as influências de seu novo jogo

Ken Levine, o estimado criador da franquia Bioshock já está trabalhando em seu novo projeto. Este ainda é um mistério. O que sabemos até o momento, dito em entrevista pelo próprio diretor é que seu próximo jogo será “um novo tipo de mundo aberto”.

Ontem (28), durante um evento beneficente chamado Take This, que se trata de uma livestream no Twitch para arrecadar dinheiro com o intuito de ajudar pessoas a tratarem de problemas mentais, Ken Levine falou sobre as influências de seu novo jogo e deu alguns detalhes sobre o mesmo.

Ken Levine Bioshock

Enquanto jogava Dying Light ao vivo, o desenvolvedor falou bastante sobre as influências de seu novo jogo, citando inclusive este que estava jogando como uma delas, o que por si só já pode soar curioso, visto seus projetos anteriores.

Além de Dying Light, Dark Souls, System Chock, Sombras de Mordor e até Civilization também foram citados como influências. Não que isso faça com que o jogo se aproxime muito desses jogos, já que o próprio Levine afirmou que permanecerá no mesmo estilo de sua tão querida franquia.

Em seguida, ele falou também que é complicado citar jogos como influências, visto que mesmo citando-as, não é possível descrever exatamente do que se trata seu novo jogo. O que ele afirma é que este não será um típico AAA, inclusive já dito pelo mesmo que se trata de um projeto menor, com um mundo aberto em pequena escala e desenvolvido para que as pessoas possam querer jogar várias vezes.

Os maiores detalhes com relação ao seu tão aguardado jogo foram revelados em outra entrevista onde o mesmo falou abertamente sobre suas expectativas e da experiência com o projeto.

Eu estou profundamente envolvido nos temas do nosso novo projeto, nosso novo jogo é uma ficção científica. Envolve temas como inteligência artificial e o significado de ser programado, que você é uma coisa que foi criada através de programação.

Depois de todo o sucesso e a revolução nos jogos trazida pela franquia Bioshock, o que será que nos espera nesse novo jogo de Ken Levine? Com essas influências, o que podemos esperar? Opine nos comentários.