Geoff Keighley esclarece polêmica com nomeação de Death Stranding ao GOTY
Não tem marmelada.
Em poucas semanas, a indústria dos jogos voltará suas atenções ao The Game Awards 2019. E o organizador do evento, Geoff Keighley, precisou esclarecer uma polêmica envolvendo as nomeações de Death Stranding. Isso porque, o título criado por Hideo Kojima conta com a presença dele.
Em uma thread no ResetEra, as pessoas questionaram se era apropriado o jogo aparecer em tantas indicações (sete, para ser exato). Keighley afirma que “respeita e aprecia as preocupações” dos fãs, em resposta via e-mail ao Kotaku.
É por isso que temos nossa FAQ no topo do nosso website, para deixarmos tudo claro. Também é por isso que eu não voto nas indicações ou vencedores. No meu papel como produtor do show, eu trabalho muito perto com diversos publishers e desenvolvedores, então deixo o julgamento para a mídia que faz uma ampla avaliação crítica.
A amizade de Keighley e Kojima é conhecida desde 2015. Naquele ano, Metal Gear Solid V: Phantom Pain venceu o prêmio de “melhor jogo de ação/aventura” no The Game Awards. Acontece que o produtor japonês não compareceu para receber o troféu, que foi aceito por Kiefer Sutherland, dublador do protagonista Big Boss. Na ocasião, o apresentador do evento deu um discurso explicando que a Konami proibiu a presença de Kojima. Relembre:
Ainda não sabe quais jogos estão concorrendo no The Game Awards 2019? Fizemos uma lista com todos. Clique aqui e confira!
Death Stranding e outra polêmica
Death Stranding foi alvo de outra polêmica há algumas semanas. O jogo recebeu uma nota perfeita da revista japonesa, Famitsu. O único problema é que o presidente da editora do veículo, Hirokazu Hamamura, também faz uma participação especial no game. Fãs chamaram a ação de “deselegante”, na ocasião.
O jogo está disponível para PS4. Uma versão para PC será lançada em 2020.