Notícias

Diretor de Overwatch 2 critica vazamentos do jogo: “são desanimadores”

Com tantos leaks, Jeff Kaplan já não tinha muito o que informar na Blizzcon.

por Vinícius Paráboa
Diretor de Overwatch 2 critica vazamentos do jogo:

Antes do anúncio de Overwatch 2 na Blizzcon 2019, os fãs já sabiam o que esperar caso o game viesse a ser confirmado. Com a revelação da sequência do shooter e tantos vazamentos na internet, o diretor do jogo, Jeff Kaplan, não tinha muito o que informar ao público. E isso o deixou frustrado.

Kaplan não escondeu a chateação com os leaks em entrevista ao Kotaku Austrália. Apesar de reconhecer que escapadas acontecem, ele afirmou que sua equipe ficou desmotivada ao saber que não foram os responsáveis por revelarem as boas novas ao mundo.

Vazamentos acontecem. O exemplo que usei com a equipe essa semana foi The Burning Crusade (expansão de World of Warcraft). Muitos na equipe são novatos ou não fizeram parte do desenvolvimento da expansão, mas ela vazou em uma revista italiana uma semana antes da Blizzcon daquele ano. Em 2019, todos olham pra trás e veem The Burning Crusade como um dos melhores momentos de WoW e ninguém lembra que foi vazado. Leaks são interessantes no sentido que impactam a moral da equipe mais do que qualquer coisa. É extremamente desanimador. Você se sente vazio.

O diretor de Overwatch 2 seguiu o desabafo. Falando sobre os gráficos, Kaplan comentou que as pessoas tendem a julgá-los com base em screenshots de má qualidade na internet.

Quando você se esforça para entregar algo a alguém e spoilers vazam sem coerência, é a parte que mais nos incomoda. Nossos artistas estão de coração partido. Eles se esforçam para fazer uma bela arte, daí uma versão de m**** vaza e as pessoas comentam: ‘não sei, isso não parece bom’. Já nós falamos: ‘está incrível sim!’ É só uma screenshot ruim que alguém tirou, e ela pode ser desanimador também.

Overwatch 2 deve demorar a ser lançado

Em outra entrevista na Blizzcon, Kaplan comentou sobre a janela de lançamento de Overwatch 2. Os fãs vão ter que segurar um pouco a ansiedade: o diretor afirmou não saber ao certo quando o shooter chegará.

Eu sei que é uma resposta muito chata e eu peço desculpas por isso. Não é que seja uma informação super-secreta que queremos guardar dos jogadores. Mas é porque nós simplesmente não sabemos quando será [o lançamento].

A única informação concreta é que PlayStation 4, Xbox One, PC (via Battle.net) e Nintendo Switch receberão o game.