Notícias

Capcom revela Juri e Kimberly como lutadoras jogáveis em Street Fighter 6

Kimberly é uma personagem nova na franquia, enquanto Juri apareceu em Super Street Fighter IV

por Vinícius Paráboa
Capcom revela Juri e Kimberly como lutadoras jogáveis em Street Fighter 6

A Capcom revelou, durante a EVO 2022, mais duas lutadoras jogáveis para Street Fighter 6. Os nomes da vez são Juri, que apareceu em Super Street Fighter IV, e Kimberly, nova personagem da franquia.

A editora japonesa trouxe um trailer de gameplay, para apresentá-las. Primeiramente, Kimberly aparece moendo Luke na porrada, com combos que se utilizam principalmente de chutes. Depois vemos Juri dando uma bela lição em Jamie, com seus chutes potentes. Assista:

Através do PlayStation Blog, a Capcom revelou mais detalhes das personagens de Street Fighter 6. Kimberly é uma grafiteira, que se “autoconvidou” a ser aprendiz de Guy, o 39º sucessor do Bushinryu. Ela é um “prodígio”, pois se formou bem cedo na faculdade e, agora, quer virar uma ninja completa.

De acordo com o diretor Takayuki Nakayama, as técnicas de Kimberly se aproveitam da sua grande força física e permitem que ela abra a defesa de seus oponentes de várias maneiras. A lutadora reimagina o Bushinryu ao dar seu próprio toque “urbano” nele. Por exemplo, com “Genius at Play”, a artista enche sua lata de spray para atirá-la ao chão como se fosse uma bomba de shuriken. Ela ainda consegue se esconder em meio à fumaça para lançar um ataque surpresa, além de usar “Sprint” para combar seus poderosos chutes.

Juri, por sua vez, segue com sua personalidade sádica que conhecemos em Super Street Fighter IV. Não só isso se manteve, no entanto: muitas de suas habilidades continuam, mas com propriedades diferentes. “Fuhajin” é um exemplo, onde a lutadora realiza um chute para cima e estoca “Fuha”. “Saihasho”, “Ankensatsu” e “Go Ohsatsu” são movimentos especiais com nomenclaturas novas, mas que podem ser visualmente familiares para jogadores do antigo game.

Juri e Kimberly se juntam a outros cinco personagens confirmados em Street Fighter 6: Ryu, Chun-Li, Guile, Jamie e Luke. O título possui previsão de lançamento para 2023.

Comentaristas de Street Fighter 6

Ainda na EVO 2022, a Capcom anunciou que Tasty Steve e James Chen serão os responsáveis pelos comentários em tempo real de Street Fighter 6. O primeiro narrará a pancadaria ao longo das partidas, enquanto o outro analisará os combates. Saiba mais aqui!