Notícias

BGS 2023 terá a participação de Jun Senoue, compositor de Sonic

Compositor participará se sessões de Meet & Greet e de outras ativações no evento

por André Custodio
BGS 2023 terá a participação de Jun Senoue, compositor de Sonic

A mente por trás de algumas das músicas mais icônicas do mundo dos videogames, Jun Senoue, estará na BGS 2023. De 12 a 15 de outubro, o compositor de trilhas sonoras de games como Sonic 3, Sonic Adventure, Sonic Heroes e Shadow The Hedgehog participará de diversas atividades na feira.

Os eventos com Senoue incluem sessões da BGS Meet & Greet, cerimônias de abertura do evento e painéis do BGS Talks. Para coroar sua presença, o artista japonês também integrará o time da Video Game Orchestra, liderada por Shota Nakama, que também tocará com a Sonic Symphony.

“Sem dúvidas, os jogos do Sonic têm nas trilhas sonoras uma de suas qualidades mais marcantes. Além de criarem uma atmosfera agitada e alegre, proporcionam aos fãs da franquia um nível de imersão como poucos”, diz Marcelo Tavares, CEO da BGS. “Aproximar Jun Senoue do público brasileiro, que ama Sonic, será mais um momento especial que só a BGS 2023 poderá proporcionar aos gamers.”

Jun Senoue na bgs 2023
Fonte: Sonic Team

Mais atrações na BGS 2023

Além de encontrar e interagir com Jun Senoue e outros convidados internacionais — como Naoki Yoshida e Koji Fox, de Final Fantasy, Alexey Pajitnov, criador do Tetris, Nolan Bushnell, criador do Atari, Shawn Fonteno e Ned Luke (atores de GTA V), Charles Martinet e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.) —, os visitantes da BGS 2023 vão ter dezenas de atrações para aproveitar.

São competições de eSports, lançamentos de jogos e produtos gamer, diversas estações free-to-play, concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony, e muito mais. Para saber mais sobre a feira e garantir sua participação, basta acessar este link.