Diretor de Resident Evil promete cenas “bizarras” no filme
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
Alexey Pajitnov também dará atenção aos fãs em sessões de Meet & Greet
A BGS 2023 acaba de revelar mais uma peça importante do seu quebra-cabeça de atrações desse ano. A 14ª edição do grande evento de games da América Latina terá a presença ilustre de Alexey Pajitnov, criador do popular jogo eletrônico Tetris.
Até hoje, mais de 520 milhões de unidades do jogo já foram vendidas para mais de 50 plataformas. Pajitnov estará presente nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 11 e 13 de outubro, quando participará da cerimônia de abertura.
Além disso, ele está confirmado em sessões de Meet & Greet na BGS 2023 e em diferentes painéis do BGS Talks. O criador de Tetris também receberá, no palco principal do evento, o prêmio Lifetime Achievement Award, em reconhecimento às grandes contribuições que fez à indústria global de jogos.
“É uma experiência importante tanto para os convidados, que podem ver de perto o impacto de suas criações com a comunidade, quanto para os gamers, que ficam frente a frente com figuras históricas, como Alexey, um dos mais importantes nomes da história dos jogos”, diz o CEO da BGS, Marcelo Tavares.

Nascido na União Soviética em 1955, Pajitnov era apaixonado por quebra-cabeças e pelo jogo de tabuleiro pentaminós, desde criança. Na juventude, depois de concluir seu mestrado em matemática aplicada no Moscow Institute of Aviation, ele começou a trabalhar em áreas pioneiras como reconhecimento de fala e inteligência artificial no Dorodnitsyn Computing Centre.
Em seu tempo livre, em 1984, foi lá que ele desenvolveu sua obra-prima, o Tetris. Inicialmente, Pajitnov compartilhou cópias da sua criação com seus colegas em disquetes. Em 1985, o jogo foi disponibilizado em um PC da IBM e se espalhou rapidamente pela União Soviética. Em 1987, foi a vez da criação mais famosa de Pajitnov chegar à América do Norte e à Europa.

A popularidade do jogo só aumentou depois de um acordo histórico com a Nintendo, e 1989, quando o Tetris passou a fazer parte do mais novo Game Boy da Nintendo, vendendo mais de 35 milhões de cópias. Hoje, o Tetris é jogado em todo o mundo em diversas plataformas, incluindo smartphones.
Mais de 425 milhões de unidades do jogo já foram vendidas apenas para mobile. Em 2023, Pajitnov foi retratado no filme Tetris, agora disponível via streaming na Apple TV+, que detalha a jornada do jogo que é o maior sucesso comercial da história.
Para saber mais sobre a BGS 2023 e descobrir as outras atrações da feira, basta clicar aqui.
Fonte: Brasil Game Show
Mais em Notícias
O novo filme de Resident Evil tem estreia marcada para 18 de setembro, e aparentemente não será para os fracos!
EA Sports FC 26 pode ter registrado um pico de quase 10 milhões de jogadores ativos diários no meio do ano.
Desde seu lançamento, Clair Obscur: Expedition 33 tem sido comparado a clássicos dos JRPGs, mas inspiração veio mesmo do anime.
A Electronic Arts pretende continuar investindo no Marketplace de The Sims 4, sinalizando que o jogo ainda permanecerá como foco.
A Ubisoft anunciou que encerrará os servidores de Champions Tactics: Grimoria Chronicles em 30 de outubro.
Filme dirigido por Christopher Nolan parece ter impulsionado o interesse dos jogadores por Assassin's Creed Odyssey.
A Epic Games anunciou que entrou com uma nova ação judicial contra uma pessoa envolvida na venda de cheats para Fortnite.
O futuro de Last Sentinel, ambicioso jogo de ação em mundo aberto da Tencent, parece cada vez mais incerto.
O Card Game oficial de Palworld mal chegou às lojas e já enfrenta um problema comum entre os TCGs.
Até o momento, nem a LEGO nem a Sony anunciaram oficialmente o produto, mas a expectativa está enorme!