Notícias

Jogos da Steam agora indicam compatibilidade com DualSense e DualShock

Recurso prometido pela companhia já está implementado na loja

por Jean Azevedo
Jogos da Steam agora indicam compatibilidade com DualSense e DualShock

A Steam prometeu avisar aos consumidores sobre a compatibilidade dos seus jogos com o DualSense e o DualShock 4. Cumprindo o que foi dito, agora é possível encontrar etiquetas em todos os produtos da loja digital indicando se eles têm suporte aos controles da PlayStation.

Essa medida foi movimentada após a companhia perceber o aumento de jogadores que optam pelo gameplay com os produtos da Sony. Em 2019, 19% dos consumidores adeptos dos gadgets na jogatina escolhiam os acessórios da PlayStation. Em 2023, essa parcela subiu para 27%, motivando a alteração no catálogo.

Agora, etiquetas (ou tags) apontando para a compatibilidade com o DualSense e com o DualShock são apresentadas. Elas aparecem com o desenho dos produtos para deixar bem claro que a experiência com os controles funciona como deveria. Observe abaixo:

DualSense e DualShock na Steam

As tags terão outra função interessante para guiar os consumidores na plataforma. Será possível filtrar quais jogos são mais indicados para se divertir com os dispositivos citados.

Black Friday da Amazon Brasil tem DualSense em oferta

E para você que joga no PC e ainda não tem um DualSense, ou se diverte no PS5 e precisa de um controle adicional, fique ligado! A Amazon Brasil trouxe descontos interessantes em diversos modelos do dispositivo nessa Black Friday. Veja aqui!