Notícias

Sony pretende se concentrar mais em “jogos em nuvem”

Empresa pretende se focar no PS Now e o Remote Play para a next-gen

por Vinícius Paráboa
Sony pretende se concentrar mais em “jogos em nuvem”

A Sony realizou uma reunião corporativa nesta terça-feira (19) onde divulgou como pretende dar prosseguimento com a tecnologia de jogos na nuvem no PS5. A empresa japonesa promete que este segmento será um “fator-chave” para a next-gen.

A informação vem do analista da indústria dos games, Daniel Ahmad. Segundo ele, o PlayStation Now (que agora detém 2,2 milhões de assinantes) e o Remote Play (função que permite transmitir o gameplay de seu console para outro aparelho) serão experiências para os usuários desfrutarem “a qualquer hora, em qualquer lugar”.

Em 2019, a Sony e a Microsoft firmaram uma grande parceria: os japoneses teriam acesso a tecnologia do Microsoft Azure para melhorar seu streaming em games e os norte-americanos usariam os sensores de imagem dos rivais. Ainda durante a reunião (via Twinfinite), o vice-presidente executivo Toru Katsumoto comentou que a Azure é “esplêndida” e a colaboração vem se estreitando cada vez mais.

Um dos pontos discutidos pelas empresas é a chamada “hora escura”. Isto nada mais é que o período noturno, no qual usuários congestionam mais os servidores. Por isso, as companhias buscam soluções “efetivas e eficientes” para acabarem com o problema.

O PS5 e o Xbox Series X chegarão ao mercado no fim de 2020.