Notícias

Jogos antigos de Need For Speed deixarão a PlayStation Store em breve

A EA está dando um fim ao serviço online de jogos de PlayStation 3 da franquia

por Jean Azevedo
Jogos antigos de Need For Speed deixarão a PlayStation Store em breve

Diversos jogos de Need For Speed para o PS3 deixarão a PlayStation Store e outras plataformas digitais em breve. A EA pretende desligar o suporte online de títulos mais antigos da franquia a partir de hoje (31) e cessar totalmente seus serviços até agosto.

Os games que vão deixar de figurar em lojas digitais são os seguintes: Carbon, Shift, Shift 2: Unleashed e Undercover. Eles não poderão mais ser adquiridos e terão seu matchmaking desligado no dia 31 de agosto. 

O gerente da comunidade, Max Myrus, explicou aos usuários do Reddit que essas “decisões de aposentar os jogos nunca são fáceis, mas a mudança é feita com foco no futuro de Need For Speed”.

A equipe de desenvolvedores e o operacional dedicaram bastante tempo e paixão na produção, criação, lançamento e manutenção do jogo por todos estes anos, e amamos vê-los jogar. Mas o número de jogadores chegou a um ponto no qual não é mais viável dar prosseguimento ao trabalho nos bastidores para que os títulos continuem funcionando.

Novo Need For Speed pode chegar só em 2022

A EA DICE pegou “emprestado” os desenvolvedores de Need For Speed para focar no seu próximo grande lançamento. A Criterion Games se juntou à produtora na criação de Battlefield 6, mas não deixou a franquia de corrida de lado. Saiba mais aqui!