Notícias

Sony: uma a cada quatro compras na PS Store do PS4 é em jogos free to play

Empresa destacou estatística em novo relatório com informações bem relevantes

por Thiago Barros
Sony: uma a cada quatro compras na PS Store do PS4 é em jogos free to play

Sabe aquela skin do Fortnite que você comprou? Aquele pack do Warzone que tu passou no cartão de crédito? Pois bem, eles estão contribuindo para uma receita recorde relacionada a jogos free to play na PS Store do PS4. Segundo os números divulgados pela Sony, 25% das vendas na loja já são relacionados a conteúdo de jogos free to play.

Além de Fortnite e Call of Duty: Warzone, foram citados Genshin Impact, Rocket League e Apex Legends como símbolos dessa era. O aumento do percentual é impressionante nesses últimos anos. Em 2016, ele significava apenas 5% das comercializações da loja. Agora, uma a cada quatro compras na PS Store do PS4 é em jogos free to play.

Os números do console continuam bem fortes, mesmo com tanto tempo no mercado e com a alta demanda pelo PS5. A Sony explicou que ele tem o seu ciclo mais duradouro e fez um recorte interessante das estatísticas relacionadas ao console; confira aqui.

Brasil é oitavo país do mundo em uso do PS4

Aqui no Brasil, claro, não poderia ser diferente. Os brasileiros são o oitavo mercado em uso do PS4 (dados de março de 2022), mas sequer aparecem no Top 11 do PlayStation 5. Saiba mais aqui.