Notícias

Brasil é oitavo país do mundo em uso do PS4, que segue muito forte

Números do PlayStation 4 ainda impressionam, mesmo com a nova geração já no mercado

por Thiago Barros
Brasil é oitavo país do mundo em uso do PS4, que segue muito forte

O ciclo de vida do PlayStation 4 parece estar longe de acabar. Seja pela falta de unidades do PS5 no mercado, seja pelo alto preço, muita gente ainda segue “na geração passada”. Como, por exemplo, no Brasil. Os brasileiros representam o oitavo mercado em uso do PS4 (dados de março de 2022), mas sequer aparecem no Top 11 do PlayStation 5.

A informação foi divulgada pela própria Sony em uma apresentação de negócios que está na Internet e traz diversos detalhes bem relevantes sobre a performance da companhia e seus planos para o futuro. Em um slide que detalhe a demanda sem precedentes da China pelo PS5, a empresa mostra rankings globais de uso dos consoles.

Brasil segue muito forte no PS4, que continua bombando em várias regiões
Brasil segue muito forte no PS4, que continua bombando em várias regiões

No “Top 8” do PS4, o Brasil só aparece atrás de Espanha (7º), Itália (6º), França (5º), Reino Unido (4º), Alemanha (3º), Japão (2º) e EUA (1º). Aliás, esses últimos quatro também dominam a tabela do “Top 11” do PS5 — embora o Reino Unido esteja em 2º, Japão em 3º e Alemanha em 4º.

E engana-se quem acredita que é só no Brasil que o PlayStation 4 está fazendo sucesso. Ainda segundo dados divulgados pela Sony, o console representa cerca de dois terços do dinheiro arrecado na PlayStation Store e da base de assinantes do PS Plus no momento. Segue muito forte a presença do PS4 globalmente.

PS4 não vendeu tão rápido quanto o PS5

Na mesma apresentação, a Sony informou que o PlayStation 5 vem vendendo que nem água nos EUA. Ao estudar três diferentes lotes de PS4 e PS5 colocados à venda em grandes redes de lojas do país, um ano após os aparelhos serem lançados, foi observado que o console de nova geração vendeu 80 mil unidades em cerca de 82 minutos – média de quase mil por minuto. Por outro lado, para o videogame mais antigo atingir tal número foram necessários nove dias (seis unidades vendidas por minuto). Entenda tudo aqui!