Notícias

Jogos de tiro representam 40% do tempo de jogo no PlayStation

Dados aparecem em documento que faz parte do processo polêmico de análise da compra da Activision pela Microsoft

por Thiago Barros
Jogos de tiro representam 40% do tempo de jogo no PlayStation

Além de revelar a importância de Call of Duty para a Sony, documentos relacionados à investigação que ocorre no Reino Unido sobre a compra da Activision pela Microsoft mostraram que jogos de tiro em geral fazem um grande sucesso com os fãs de PlayStation. Mais precisamente, o gênero representa 40% do tempo de jogo nos consoles.

Um detalhe interessante é que dois dos principais FPS que são citados são justamente da Activision. Além de CoD, Overwatch é visto como parte importante dos resultados da empresa. Até Destiny, que também já teve seus pés na empresa, mas agora é só da Bungie (e consequentemente da própria PlayStation), é mencionado.

O relatório aponta ainda que, além de serem responsáveis por quase metade do tempo de jogo no PS4 e PS5, os jogos de tiro também geram bastante receita para a Sony. Não há números exatos, mas novamente, vale citar a informação da última segunda (27) sobre Call of Duty, que gera uma arrecadação na casa do “bilhão” de dólares.

Jogos de tiro na preferência dos fãs

Em meio à batalha judicial da Microsoft para tentar comprar a Activision, um capítulo interessante apareceu nas investigações feitas pelo órgão regulador do Reino Unido. Segundo a Competition and Markets Authority, uma grande parcela dos jogadores do PlayStation 5 compraram o console por causa de Call of Duty – que é o grande centro das discussões sobre a negociação. Saiba mais aqui.