Jogos de tiro representam 40% do tempo de jogo no PlayStation
Dados aparecem em documento que faz parte do processo polêmico de análise da compra da Activision pela Microsoft
Além de revelar a importância de Call of Duty para a Sony, documentos relacionados à investigação que ocorre no Reino Unido sobre a compra da Activision pela Microsoft mostraram que jogos de tiro em geral fazem um grande sucesso com os fãs de PlayStation. Mais precisamente, o gênero representa 40% do tempo de jogo nos consoles.
Um detalhe interessante é que dois dos principais FPS que são citados são justamente da Activision. Além de CoD, Overwatch é visto como parte importante dos resultados da empresa. Até Destiny, que também já teve seus pés na empresa, mas agora é só da Bungie (e consequentemente da própria PlayStation), é mencionado.
O relatório aponta ainda que, além de serem responsáveis por quase metade do tempo de jogo no PS4 e PS5, os jogos de tiro também geram bastante receita para a Sony. Não há números exatos, mas novamente, vale citar a informação da última segunda (27) sobre Call of Duty, que gera uma arrecadação na casa do “bilhão” de dólares.
Jogos de tiro na preferência dos fãs
Em meio à batalha judicial da Microsoft para tentar comprar a Activision, um capítulo interessante apareceu nas investigações feitas pelo órgão regulador do Reino Unido. Segundo a Competition and Markets Authority, uma grande parcela dos jogadores do PlayStation 5 compraram o console por causa de Call of Duty – que é o grande centro das discussões sobre a negociação. Saiba mais aqui.