Notícias

Sony não está interessada no modelo: jogos de PS5 compatíveis com PS4

Empresa quer entregar experiências que só serão possíveis em um novo videogame

por Daniel dos Reis
Sony não está interessada no modelo: jogos de PS5 compatíveis com PS4

A Sony “lansou a braba” hoje (29) e confirmou a realização de um grande evento focado em jogos de nova geração para próxima quinta-feira (4). Na ocasião, a empresa deverá mostrar nomes planejados para o PS5.

E os japoneses parecem bem focados em ofertar mais experiências “next-gen” no PlayStation 5. Falando com o site gamesindustry, Jim Ryan, líder da marca PlayStation, reforçou o posicionamento de que a Sony acredita no formato de “gerações de consoles”. Segundo Ryan, o objetivo é entregar jogos que realmente aproveitem o potencial do novo hardware e não sejam limitados por outras gerações. Em outras palavras: jogos de PlayStation 5 não serão jogáveis no PlayStation 4.

É uma abordagem diametral a da Microsoft, que já reafirmou que seus jogos do Xbox Series X serão jogáveis no Xbox One.

Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que, quando você se esforça para criar um console de próxima geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E isso, em nossa opinião, as pessoas devem criar jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos.

Jim ainda foi mais longe e enfatizou que “esta na hora de dar a nossa comunidade algo novo, diferente” e, segundo ele, isso só será possível no PS5.

Apesar das falas incisivas do diretor, jogos crossgen ainda serão bem frequentes nos próximos anos. Ao que parece, Jim disse mais especificamente sobre os jogos first-party. Obviamente, os estúdios terão a liberdade necessária para lançarem seus jogos em quais plataformas acharem mais conveniente.