Notícias

Certos jogos de PlayStation 3 não podem mais ser atualizados

Com o fechamento próximo da PS Store do PS3, usuários estão presos nas versões 1.0 de certos títulos

por Vinícius Paráboa
Certos jogos de PlayStation 3 não podem mais ser atualizados

De acordo com uma thread no fórum “PSN Profiles“, certos jogos de PlayStation 3 já não podem mais serem atualizados. Em outras palavras, os jogadores que tentam desfrutar desses títulos ficam presos nas versões 1.0, sem terem acesso às melhorias pós-lançamento. Esses updates incluem multiplayer online, conquista de troféus e até correções de bugs simples.

A lista de games afetados, aparentemente, é diferente em cada região do mundo. Nos EUA, títulos como Dante’s Inferno, Need for Speed: The Run, SOCOM 4: U.S. Navy Seals e Street Fighter III: 3rd Strike Online Edition não baixam seus patches quando solicitado. Já na Europa, essa lista passa por Battlefield 4, Gran Turismo 5, SOCOM: Special Forces, Twisted Metal e White Knight Chronicles.

Outro fator que, aparentemente, afeta a possibilidade de fazer o download de updates é jogar games digitais ou físicos — a última opção passa por mais problemas. Para conferir a lista completa de jogos de PlayStation 3 que não atualizam mais, basta clicar aqui.

Os fãs já se mostram preocupados com a possível perda dos patches. Em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, por exemplo, houve uma atualização importante que permitia ao usuário instalar o game completo, ao invés de fazê-lo por capítulos.

Jogos de PlayStation 3 serão baixáveis após o fechamento da PS Store

Vale lembrar que a Sony fechará a PS Store do PS3 e do PSP em 2 de julho, enquanto a do PS Vita dará adeus em 27 de agosto. Após o encerramento das lojas, os gamers ainda conseguirão baixar os títulos comprados e os jogos resgatados da PS Plus (se continuarem assinando o serviço, é claro).