Notícias

Jogos de 2020 estão sendo “capados” para evitar adiamentos devido à pandemia

Trabalho remoto desacelerou processo de produção dos games em meio à pandemia

por Vinícius Paráboa
Jogos de 2020 estão sendo

O trabalho remoto se tornou comum graças à pandemia provocada pelo novo coronavírus. No entanto, a prática ainda tem suas desvantagens e faz com que certos jogos de 2020 ainda passem por atrasos. E para evitar tais postergações, alguns devs estão preferindo cortar conteúdo de seus títulos.

Em artigo redigido por Jason Schreier ao New York Times, ele levanta diversos motivos pelos quais os jogos estão sendo adiados desde o começo da pandemia. The Last of Us Part II, por exemplo, teve problemas de logística. Ainda, planejamentos de marketing de publishers estão sendo reformulados após o cancelamento de eventos como a E3.

Agora nas suas casas, os desenvolvedores estão descobrindo que o processo de produção é lento. Além de distrações domiciliares, há ainda a questão da segurança de games não anunciados que pode ser comprometida. De acordo com fontes anônimas que conversaram com Schreier, alguns títulos estão perdendo missões e níveis para não serem adiados.

Dois desenvolvedores de jogos planejados para este outono (primavera no hemisfério sul), que falaram sob a condição de anonimato, disseram que escolheram cortar conteúdo do que adiar seus games. Por causa da lentidão na produtividade de seus estúdios, eles planejam cortar níveis e missões com esperanças de cumprirem seus prazos.

Por conta do anonimato, não é sabido quais jogos de 2020 tiveram cortes de conteúdo. No entanto, o jornalista mencionou serem games planejados para a primavera, portanto, talvez se trate de Cyberpunk 2077, Marvel’s Avengers, FIFA 21, PES 21, etc.