Notícias

Sony adiou jogos da PlayStation Studios planejados para o atual ano fiscal

Games estavam inicialmente previstos para chegar aos consoles até março de 2024

por André Custodio
Sony adiou jogos da PlayStation Studios planejados para o atual ano fiscal

Nesta semana, a Sony divulgou seu relatório de resultados referente ao atual ano fiscal. E apesar das notícias animadoras sobre as vendas do PS5, algo negativo chamou a atenção: vários jogos da PlayStation Studios foram adiados.

Segundo a fabricante, os títulos estavam previstos para chegar até março de 2024. Porém, uma “porção” deles, incluindo jogos first-party e outros apoiados pela empresa, sofreram alterações em seus cronogramas. Um palpite seria o modo online (Facções) de The Last of Us.

No documento, não há qualquer menção sobre os games que foram impactados pela decisão fiscal ou os estúdios envolvidos. Além disso, não foi divulgada uma nova previsão de lançamento para os projetos ainda em desenvolvimento.

The Last of Us Facções Naughty Dog
Fonte: Naughty Dog

No momento, a PlayStation Studios possui três jogos com estreia marcada para ocorrer nos próximos meses: Marvel’s Spider-Man 2, Helldivers II e Stellar Blade. Apesar disso, apenas a nova aventura do Homem-Aranha tem data confirmada.

Sony detalha ritmo de vendas de jogos da PlayStation Studios

O relatório fiscal da Sony também trouxe novidades sobre o ritmo de vendas dos jogos da PlayStation Studios. Com foco no pós-lançamento, o arquivo confirma que God of War Ragnarok é o destaque em relação ao que mais rapidamente saiu das lojas. Clique aqui para saber mais.