Notícias

Sony detalha ritmo de vendas dos jogos da PS Studios

Desempenho de cada exclusivo com base no período pós-lançamento foi destaque em relatório

por Jean Azevedo
Sony detalha ritmo de vendas dos jogos da PS Studios

De uma maneira bem diferente do comum, a Sony divulgou os números das vendas de seus jogos exclusivos, produzidos pela PlayStation Studios e alguns parceiros, no mais recente relatório financeiro. Com os dados, é possível conhecer melhor como foi o pós-lançamento de cada título first-party da companhia.

O grande destaque continua sendo God of War Ragnarok, com 5,1 milhões de cópias comercializadas cinco dias após o lançamento. Conforme o último report da Santa Monica, também apresentado no documento da publisher japonesa, a casa das 11 milhões de unidades vendidas já tinha sido ultrapassada em 22 de janeiro de 2023.

Confira como ficou a tabela de vendas com base nos dias após o lançamento dos jogos da first party da Sony:

Sony PS Studios

Importante deixar claro que a companhia combinou as vendas de PS4 e PC de Horizon Zero Dawn ao entregar o número de 20 milhões apontado acima. Além disso, Ghost of Tsushima contou com uma versão Director’s Cut, ela também foi adicionada no total de 8 milhões apresentado no relatório.

PS5 ultrapassa marca de 41,7 milhões de unidades vendidas, confirma Sony

No mesmo relatório, o número de vendas do PS5 também foi atualizado pela Sony. Foram 41,7 milhões de consoles comercializados ao redor do mundo. No último report feito em julho, a quantidade era de 40 milhões. Saiba mais aqui!