MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Jogos crossgen exclusivos foram “construídos do zero” para o PS5, diz Sony

Títulos se aproveitarão da tecnologia do PlayStation 5

Jogos crossgen exclusivos foram

Na última semana, a Sony revelou que Horizon Forbidden West, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure seriam jogos crossgen, com os três dando às caras no PS4 e PS5. Entretanto, a empresa japonesa também garante: os exclusivos foram “construídos do zero” para o console next-gen.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, afirmou que os games se aproveitarão do conteúdo do PlayStation 5. Isso os dará maiores capacidades.

Ninguém deve se desapontar. As versões de PS5 desses jogos foram construídas do zero para tomarem vantagem dos conteúdos do PS5 e temos um upgrade gratuito para usuários de PS4. É sobre dar escolha às pessoas. Eu estou feliz com a situação.

Ainda não está claro como os jogos crossgen foram desenhados para tomarem vantagem do PS5, se eles também funcionam no PlayStation 4. Ratchet & Clank: Rift Apart, por exemplo, parece impossível de funcionar na atual geração, graças à sua constante troca de mundos.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: A Big Adventure serão títulos de lançamento do PlayStation 5. Os dois se encontrarão disponíveis no dia 19 de novembro, data de estreia do videogame.

Horizon: Forbidden West chega em 2021 e Ratchet & Clank em algum momento entre o lançamento do console e o primeiro semestre.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias