Jogos como serviço afastaram Shawn Layden da PlayStation
Executivo preferia seguir trabalhando com God of War, Spider-Man e The Last of Us
Shawn Layden, ex-executivo da SIE, falou sobre mais um dos motivos por trás da sua despedida da PlayStation. De acordo com ele, a engrenagem começaria a rodar em busca de jogos como serviço e outras fórmulas no mercado que não eram muito o seu ponto forte.
Layden confessou ao podcast Destin que preferia seguir fazer jogos como God of War, Spider-Man e The Last of Us, projetos que alavancaram o poder da PlayStation em narrativas imersivas. Entretanto, a direção da empresa em torno dos live services não agradou, e por isso, ele decidiu deixar a gigante japonesa:
Para ser honesto, sabe, a empresa estava tomando algumas decisões estratégicas sobre para onde eles queriam levar a plataforma no futuro com uma forte ênfase em jogos como serviço, jogos de serviço ao vivo, fórmulas de assinatura, receita recorrente, e coisas do tipo, e aquilo meio que não era a minha área. Eu apenas faço coisas como God of War, Spider-Man, Last of Us, Uncharted e Horizon. Eu não tinha a visão ou a energia para tentar, sabe, levar para essa nova área de jogos de serviço ao vivo. Então, considerando tudo isso, pareceu um bom momento para me afastar depois de 32 anos na Sony.
Jogos da PlayStation rodando no suposto portátil do Xbox? Não conte com isso!
A PlayStation está lançando seus jogos no PC e eles acabam ficando disponíveis dentro da Epic Store e da Steam. Com um suposto Xbox portátil a caminho que contaria com a integração dessas plataformas, os títulos da Sony podem surgir lá? Não conte com isso. Saiba mais aqui!