Notícias

Jogos AAA podem ser lançados em qualquer momento; diz Sony

Atualmente, a qualquer momento, um grande jogo pode ser anunciado.

por Charles Paim
Jogos AAA podem ser lançados em qualquer momento; diz Sony

A Sony, assim como outras empresas do ramo, sabem muito bem, o quanto é importante para os felizes proprietários do PlayStation 4 o anúncio e o posterior lançamento de super produções (os famosos AAA ou Triple-A).

Embora os jogos indie (independentes) tenham ganho uma força considerável ao longo dos anos, a demanda por este tipo de jogo é absurdamente menor em relação ao Triple-A.

As empresas costumam ser muito criticadas, atualmente, quando não lançam uma quantidade razoável de jogos que, na visão dos jogadores, não utilizem o potencial do console e que justifique o investimento.

God of War
Kratos ensinará seu filho a se tornar um homem. Atreus ensinará seu pai a ser humano. Fonte: Divulgação

Sony mudou sua estratégia para os jogos AAA

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, em entrevista ao site alemão Golem, disse que a indústria dos videogames mudou em relação aos grandes lançamentos.

Em um passado não muito distante, estes lançamentos ficavam muito restritos a determinadas datas, fazendo com os jogadores ficassem longos períodos de tempo sem jogos representativos.

“Os jogos são um negócio e saber quando lançá-los é muito importante. No final do ano, o jogador tem mais dinheiro. Mas isto mudou. Horizon: Zero Dawn, por exemplo, foi lançado em Fevereiro e foi um grande sucesso. Batman Arkham Knight foi lançado depois de uma E3, e a procura surpreendeu todo mundo,” – comentou Layden.

“Nos dias de hoje, podemos publicar jogos de grande qualidade durante quase todo o ano. É difícil quando quase todos são lançados numa parte do ano e termina saindo jogos bons, porém similares, tal como aconteceu no ano passado” – concluiu.

No último trecho acima citado, Layden se refere a jogos de estilo parecido, como Titanfall 2 e Call of Duty: Infinite Warfare,  lançados em datas próximas e que, por isso, concorreram um com o outro.

E vocês? Acham que grandes jogos estão sendo anunciados e lançados em intervalos de tempo menores do que antes? Comentem!

Confira também: