Notícias

Jogo de tabuleiro de Resident Evil 3 busca financiamento no Kickstarter

Steamforged Games lançará campanha no Kickstarter no dia 28 de abril

por Vinícius Paráboa
Jogo de tabuleiro de Resident Evil 3 busca financiamento no Kickstarter

Abril parece ser o mês de Resident Evil 3. A Steamforged Games, uma publisher de jogos de mesa, anunciou que lançará uma campanha de financiamento coletivo para “Resident Evil 3: The Board Game” no Kickstarter a partir do dia 28 de abril.

De acordo com a empresa, o jogo de tabuleiro será um survival de terror cooperativo para até quatro players. Os fãs poderão desfrutar de campanhas rápidas com apenas um cenário ou embarcar em uma jornada de 19 horas de gameplay em uma narrativa mais rica. A equipe responsável pela criação do game é a mesma que fez Resident Evil 2: The Board Game.

Caso a campanha no Kickstarter atinja 2.500 seguidores antes de seu lançamento, a Steamforged promete incluir uma miniatura de Jill Valentine vestida como motoqueira no pacote. Como já é de se esperar, a protagonista será uma personagem jogável, assim como seu amigo, Carlos Oliveira.

O diretor criativo e co-fundador da publisher, Mat Hart, deu algumas palavras sobre a parceria com a Capcom. Segundo ele, é uma honra trabalhar com a empresa japonesa e o board game promete ser um grande desafio para os fãs de Resident Evil.

É um privilégio e uma honra trabalhar novamente com a Capcom e trazer o terror de Raccoon City para o tabuleiro. Resident Evil 3: The Board Game vai surpreender e desafiar até os fãs mais hardcore de Resident Evil. Os jogadores correrão de Nemesis como em 1999!

E aí, caro leitor? Vai ajudar a campanha no Kickstarter? Conte pra gente nos comentários!