Sucker Punch trabalhava em jogo medieval antes de Ghost of Tsushima
As informações vazadas revelaram que o título seria chamado Prophecy
Ghost of Tsushima é o mais recente título de sucesso da Sucker Punch, mas a desenvolvedora trabalhou em outros conceitos antes da jornada de Jin Sakai. O suposto jogo cancelado se chamava Prophecy e seria ambientado na Europa medieval. Recentemente, um vídeo de gameplay do conteúdo vazou no internet e mostrou algumas das ideias que a companhia poderia ter apresentado.
Prophecy mostraria a aventura de Aibol Tavora em busca de uma tumba secreta que escondia grandes segredos. O título contaria com uma estética parecida com Assassin’s Creed Unity, mostrando uma Europa em crescimento e evolução.
Não sabemos o porquê do projeto ter sido cancelado e se, de fato, o vídeo é referente ao conteúdo desenvolvido pela Sucker Punch, mas é possível notar que vários elementos de Prophecy estão em Ghost of Tsushima como a movimentação livre e o combate mais preciso.
A própria Sucker Punch já revelou ter considerado “outras temáticas” antes de decidir o período histórico do Japão feudal. Segundo o co-fundador da desenvolvedora, Brian Fleming, a equipe sempre ponderou um jogo de mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo.
No início, decidimos que queríamos construir um grande mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo. Além disso nada era certo. Piratas? Os Três Mosqueteiros? Tudo isso foi considerado, mas sempre voltávamos para o Japão feudal. Então, uma tarde encontramos um relato histórico sobre a invasão da ilha de Tsushima pelo império Mongol em 1274, e a visão inteira de solidificou.
Ghost of Tsushima está disponível exclusivamente para o PS4.